Nas últimas eleições presidenciais ficou evidente a força do Partido Liberal - PL, sendo o partido com maior número de deputados eleitos. Esse resultado elevou o status do partido cobiçado por vários candidatos localizados do Centro para a Direita.
O Partido já é muito forte na região do Alto Tietê sob a liderança inconteste do experiente político Valdemar da Costa Neto, grande articulador e figura de destaque no meio político.
Com postura simpática, as lideranças locais do partido capitaneadas pelo Vereador de Itaquaquecetuba, Carlos Santiago não se furtam a dialogar com vários postulantes e, com visão pragmática já estabeleceram os objetivos na cidade: candidatura própria, eleição de número considerável de vereadores e futuro governo de referência no município de Guarulhos, local no qual o partido historicamente sempre foi tímido.
O partido divulgou nesta semana as novas lideranças locais, sem estrelas, reforçando o compromisso com o diálogo e demonstrando que o partido atua de maneira orgânica, em prol de um projeto e não de vitórias e interesses pontuais.
Orientado por pesquisas de alta qualidade, já foi identificado que é possível verificar a tendência a polarização entre dois polos antagônicos na cidade, repetindo as últimas eleições do Estado e presidencial: a esquerda liderada pelo PT e a direita com o apoio do partido liberal, este provavelmente aglutinará lideranças como o Presidente Bolsonaro e o Governador Tarcísio de Freitas.
O Presidente é José de Vasconcelos Pereira, conhecido como Moreira e o primeiro vice-presidente João Marcos de Araújo, veja abaixo a composição: