Ao todo, 12 pessoas perderam a vida nessas ocorrências. Levantamento aponta que houve aumento nos acidentes sem vítima fatal. Em abril de 2023 o Alto Tietê registrou 12 mortes em acidentes de trânsito, segundo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga). O número indica uma redução de 33% na comparação com o mesmo mês do ano passado.
Do total de ocorrências, cinco ocorreram no município de Suzano e duas em Itaquaquecetuba. Ainda segundo o levantamento, os municípios de Arujá, Guararema, Mogi das Cruzes, Salesópolis e Santa Isabel tiveram um acidente fatal cada uma.
Com relação às vítimas, 10 eram do sexo masculino. O levantamento mostra que nove morreram no local do acidente, enquanto as demais chegaram a ser socorridas, mas não resistiram. Além disso, 11 óbitos aconteceram no dia da ocorrência.
Já sobre o tipo de ocorrência, oito foram registradas como choque ou colisão, três como atropelamento e uma não foi detalhada. Em quatro casos, a vítima estava de carro, enquanto outros quatro em motocicleta, dois em caminhão e uma em bicicleta. Outra era pedestre.
Cerca de 75% eram condutores do veículo envolvido no acidente e 16,6% eram passageiros. De acordo com o Infosiga, 58,3% dos registros foram em via municipais e o restante em rodovias. Todos os detalhes podem ser conferidos on-line no painel de dados.
LEIA TAMBÉM:
Funcionário que prestava serviço ao DER morre ao ser atingido por veículo em alta velocidade enquanto trabalhava na Mogi-Dutra
Motociclista morre em acidente com caminhão na Mogi-Salesópolis
Acidentes sem morte
Apesar da queda nas ocorrências com vítimas fatais, a região teve um ligeiro aumento nos acidentes sem morte. De 402 em abril do ano passado, passou para 417. Ao todo, 117 foram classificadas como colisão, 28 como atropelamento e 25 como choque.
O balanço aponta que os dias do final de semana são os que mais registram ocorrências. Em abril deste ano, a maioria ocorreu entre as noites de sábado e de domingo. Além disso, 78,9% foram em vias de administração municipal.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê