A SOCIEDADE CIVIL UNIDA EM PROL DA DEFESA DE PROJETOS IMPORTANTES REPRESENTA A ESSÊNCIA DA DEMOCRACIA.
Cabe parabenizar o presidente do Sincomércio de Mogi da das Cruzes e região Valterli Martinez pela mobilização que tem liderado em defesa das entidades.
O SESC e o SENAC são instrumentos fundamentais no desenvolvimento da cultura, esporte e educação com ampla capilaridade e que propiciam o acesso de pessoas humildes oportunidades.
O corte no orçamento proposto 5% compromete as ações e pode acarretar no encerramento das atividades do SESC e SENAC em mais de 100 cidades brasileiras e mais de R% 250 milhões seriam reduzidos nos investimentos.
A discussão do mérito da importância da EMBRATUR não é o fato que deve ser observado, pois, as entidades não são concorrentes, o que não pode é retirar uma receita justa das entidades que desenvolvem um excelente papel à população.
O comentarista do PODCAST 2 em 1, Gilberto Silva salienta que os equipamentos destas entidades no Alto Tietê são descentralizados permitindo que a população periférica tenha o acesso e sejam núcleos de capacitação e lazer. Prossegue observando que poderia discutir algumas questões, como por exemplo, o patrocínio a times que já recebem incentivos do governo, mas nunca diminuir o orçamento.