O Vereador Leandro Dourado se tornou o crítico mais ferrenho do Governo Municipal. Com toda a tranquilidade, característica da personalidade pragmática, ele esclarece que a intenção inicial QUANDO assumiu o Legislativo era compor a base e desenvolver a cidade, tarefa que se mostrou impossível, "confesso que fui ingênuo".
Com o passar do tempo, verificou que a direção das tomadas de decisões eram diferentes dos compromissos firmados e naturalmente se distanciou da máquina do executivo. Os pontos críticos foram o fechamento da Proguaru e a polêmica TAXA do LIXO, que celebrou o rompimento pelo posicionamento contrário do Vereador, quando descobriu as reais intenções do Prefeito.
Ele explica: "Não tem nada pessoal, o fato é a visão conceitual de mundo, sempre é necessário ponderar as coisas e tomar as decisões que favoreçam a população, este é o meu compromisso e o legado herdado do meu pai. Não tenho compromisso com partido A ou B, com lideranças, com cargos, com o executivo, fui eleito para melhorar a vida das pessoas e esse será sempre o meu NORTE".
Olhando para as anotações, no notebook, procura o arquivo denominado erros capitais da gestão, prossegue:
"Vou dar um exemplo: a taxa do lixo, ajudava quem? alguma pessoa deste município seria beneficiada? o argumento do Prefeito foi dizer que o então Presidente Bolsonaro estava impondo aos municípios.
Não era verdade e ficou comprovado, nem a capital São Paulo colocou esta taxa. Eu tenho tranquilidade e consciência tranquila que ajudei a derrubar esta distorção, que prejudicaria o povo, INFELIZMENTE é a marca desta gestão".
Após tomar um gole de água questiona: "Quer mais um exemplo: o terrível Trevo das Trevas. como é o conhecido o Trevo do Bonsucesso, o ex-prefeito Almeida deixou com 80% das obras concluídas e recursos no caixa para finalizar. o ATUAL prefeito não conseguiu finalizar em 07 anos e agora, PASMEM! está jogando a culpa no Governador Tarcísio, que assumiu no início do ano, absurdo".
Atualmente, O Vereador está sendo bastante procurado para concorrer ao executivo e conta com apoio de empresários e com diversos outros segmentos da sociedade, inclusive o funcionalismo público, fato que ele encara com naturalidade:
"Tivemos uma década perdida, retroagimos em diversos aspectos, por isso, proponho uma união de todos para recuperar a cidade. É um momento de recuperação, a situação está muito grave e o governo está minando a possibilidade de recuperação com estes empréstimos, na realidade são antecipações de receitas que vão prejudicar o próximo prefeito eleito".
Emocionado, o Vereador destaca:
"Sofri muito com perseguições e ameaças e contei com o apoio da minha família, hoje, vejo muitas pessoas sofrendo na nossa cidade, pessoas com Câncer que não tem tratamento, famílias que não conseguem planejar o nascimento dos filhos pela situação do hospital JJM".
Com a voz embargada, finaliza:
"FAÇO UM APELO, VAMOS NOS UNIR PARA RECONSTRUIR A CIDADE, GUARULHOS AINDA TEM SOLUÇÃO, ESTOU DISPOSTO A DIALOGAR BASTANTE COM OS DIVERSOS CAMPOS POLÍTICOS, E MUITO COM O ESTADO, NA FIGURA DO GOVERNADOR TARCISIO PARA BUSCARMOS ALTERNATIVAS".