Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mogi das Cruzes

Mãe denuncia que ex-marido tentou matar o filho por não se conformar com fim de relacionamento; homem foi preso

Depois de mandar vídeo pedindo para filho autista de 11 anos "imergir" no mar, homem bateu carro contra poste em Mogi das Cruzes.


Depois de mandar vídeo pedindo para filho autista de 11 anos "imergir" no mar, homem bateu carro contra poste em Mogi das Cruzes. Pai teve ferimentos, mas conseguia se comunicar em hospital; já filho precisou de cirurgia e estado de saúde é considerado grave. Uma mãe procurou a polícia nesta quinta-feira (8) e denunciou que o ex-marido tentou matar o filho de 11 anos e se matar em Mogi das Cruzes. O homem bateu contra um poste na Rodovia Mogi-Salesópolis na noite de quarta-feira. O menino teve ferimentos graves e precisou de cirurgia. O pai também ficou internado, mas conseguia se comunicar. Ele foi preso e permaneceu no hospital sob escolta.

O pai alegou para a polícia que voltava do litoral com o filho no banco dianteiro. O suspeito disse que o menino, que é autista, passou mal e caiu para o lado. Ainda de acordo com ele, na tentativa de socorrê-lo, ficou nervoso e "apagou", batendo contra o poste.

Antes de saber do acidente, a mãe do menino foi até a delegacia para denunciar o desaparecimento do filho. Ela contou para a polícia que o ex-marido fez um vídeo na praia e enviou via WhatsApp. No material, ele dizia "Jesus, recolhe nós. Jesus, recolhe nós. Recolhe nós!". Em um momento do vídeo, ele ainda instruiu o filho a imergir na água.

Depois, ainda de acordo com o material apresentado pela mãe à polícia, o pai enviou um áudio dizendo que deixaria o carro e a casa para a ex-mulher e dizendo onde deixaria o veículo. Ele ainda afirmou que "levaria" o filho.

A mulher ainda relatou à polícia que o ex-marido não se conformava com a separação e que estava psicologicamente abalado. Ela ainda disse ter certeza que o homem tentou suicídio e matar o filho. Uma amiga dela também esteve na delegacia e disse que na igreja que eles frequentam "recolher" significa "morrer".

A polícia então determinou a prisão do homem. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e tentativa de instigação ao suicídio.

Assista a mais notícias

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!