Operação prende suspeitos de integrar quadrilha de roubo à casas em Mogi das Cruzes
Durante investigação Polícia Civil identificou que suspeitos agiam também em outras cidades, como São José dos Campos, Atibaia e Jundiaí.
Durante investigação Polícia Civil identificou que suspeitos agiam também em outras cidades, como São José dos Campos, Atibaia e Jundiaí. Polícia Civil de Mogi realiza operação para prender suspeitos de assaltos em residências
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (13) quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo à casas que agia em Mogi das Cruzes. A Operação Casa Segura começou durante a madrugada e os policiais cumpriram mandados na zona Leste de São Paulo.
De acordo com o delegado Alexandre Batalha, que comandou a investigação, a quadrilha agia também em outras cidades como São José dos Campos, Atibaia e Jundiaí. Batalha explica que a investigação começou depois de um roubo a uma casa na Vila Suissa "Dois meses de investigação e descobrimos que era uma quadrilha que vinha praticando assaltos. E tinha preferência por idosos, pessoas vulneráveis. Eles faziam esse levantamento das vítimas, fazendo pesquisas na internet, rede social e conseguiam escolher a casa que invadiriam. Durante a madrugada eles invadiam e rendiam todos os moradores", afirma o delegado.
Alexandre Batalha destaca que a quadrilha tinha como característica usar de violência contra as vítimas. "A gente acredita que outros integrantes compõem esse grupo. Vimos que o grupo estudava entrar em outras casas em Mogi das Cruzes e agimos rapidamente para impedir que o grupo fizesse novas vítimas na cidade." Durante a operação a polícia apreendeu armas, celulares e relógios. Em uma coletiva durante a tarde a polícia vai detalhar a investigação e a operação desta terça-feira.
Assista a mais notícias
Fonte: G1