O PODER LEGISLATIVO DE GUARULHOS na atual legislatura não goza de muito prestígio da população.. Decisões impopulares como o fechamento da Proguaru, a famigerada taxa do lixo, e a aprovação do escritório em Brasília, repercutem muito mal entre os eleitores.
Todavia, alguns vereadores se destacam por ser combativos, como os vereadores Leandro Dourado, Lucas Sanches, Laércio Sandes e Maurício Brinquinho, sendo deste último o requerimento 1715|2023 que trata da solicitação de informações sobre as viagens do Prefeito em missão oficial, no período de 2017 a 2023.
Notadamente, quando o vice-prefeito era o Sr. Alexandre Zeitune, viagens do Prefeito praticamente não ocorreram, todavia, neste atual mandato ocorrem em grande número.
Entende-se que viagens internacionais no nível municipal devem ser precedidas da expectativa de algum benefício para a população, como acordos, investimentos. atração de empresas e outros ajustes, dado que a municipalidade é limitada legalmente para acordos mais abrangentes.
Ao Vereador cabe assumir o papel de fiscalizar o executivo cobrando a efetividade das ações, inclusive, inibindo viagens sem propósitos. Por exemplo, num primeiro momento, fica difícil imaginar a justificativa para que membros do alto escalão meio (voltadas a burocracia) participem de viagens com alto custo, sendo que a cidade ressente de investimentos na zeladoria, na saúde, na educação dentre outros.
#guarulhos
#observatoriodepoliticas