Em pouco menos de dois meses, a adesão do Governo de São Paulo ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) já poupou cerca de 36,5 milhões de folhas de papel, o equivalente a cerca de 36 mil pés de eucalipto.
A administração estadual passou a usar o novo sistema após assinar um acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no último dia 22 de abril, em iniciativa coordenada pela Secretaria de Gestão e Governo Digital, com operação da Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado. Além de ambientalmente sustentável.
A digitalização de documentos também garante mais segurança por meio da assinatura digital, agiliza e padroniza os processos administrativos. Isso significa menos burocracia e mais rapidez nas tomadas de decisões. Representantes de todas as secretarias, autarquias e órgãos da administração pública direta e indireta do Estado já passaram por treinamentos, presenciais e online, para uso e aplicação do SEI! nas rotinas de trabalho de todas as esferas da gestão paulista.
Além de ambientalmente sustentável, a digitalização de documentos também garante mais segurança por meio da assinatura digital, agiliza e padroniza os processos administrativos. Isso significa menos burocracia e mais rapidez nas tomadas de decisões.
Em GUARULHOS na gestão da Câmara Municipal do Presidente Miguel Martello foi iniciada e encaminhada a tramitação de todos os documentos pelo Sistema - SEI, com o compromisso ambiental, marca da gestão.