Globall Security

Moradores de Suzano recebem a visita da Van da Boa Energia

Por Nova TV Alto Tiete em 16/11/2022 às 15:04:24

Ação permite a negociação de dívida, troca de titularidade, cadastro na Tarifa Social e outros serviços. Os moradores do Jardim Maitê, em Suzano, recebem a visita da Van da Boa Energia. O veículo permite a negociação de dívidas, troca de titularidade, cadastro na Tarifa Social, impressão de 2ª via da conta de luz, entre outros. A van fica no bairro até sexta-feira (18).

A van da Boa Energia é uma ação da EDP, concessionária de energia elétrica no Alto Tietê. Em novembro os veículos vão visitar também os municípios de Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes.

De 21 a 25 de novembro, uma van estará em Itaquaquecetuba no bairro Vila Virgínia e o outro veículo estará em Mogi das Cruzes, na Vila Cléo. Suzano é a primeira cidade a receber o programa.

Boa Energia

A EDP destaca que os agentes da Boa Energia vão levar aos moradores informações importantes sobre a Tarifa Social. O benefício pode reduzir em até 65% a conta de energia elétrica das famílias inseridas nos programas sociais do Governo Federal. Atualmente as cidades do Alto Tietê de concessão da EDP têm juntas 76 mil clientes cadastrados na Tarifa Social.

A EDP aponta que o Alto Tietê tem cerca de 70 mil clientes com potencial para se cadastrar no Programa Tarifa Social de Energia Elétrica, do Governo Federal e pagar menos pela energia elétrica.

A Tarifa Social é um desconto na conta de luz concedido para os primeiros 220 kWh consumidos mensalmente por clientes residenciais, classificados como de baixa renda. O benefício varia de acordo com a faixa de consumo mensal (kWh/mês) e é aplicado somente a uma unidade consumidora por família.

Para gastos até 30 kWh mês o desconto é de 65%. Casas onde o consumo está entre 31 e 100 kWh mês, o desconto será de 40%. De 101 a 220 kWh mês, haverá desconto de 10%. Consumo acima de 220 kWh mês não há desconto. Mais informações podem ser obtidas pela internet ou pelo 0800 721 0123.

Assista a mais notícias

Fonte: G1

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio Guarupass