As entidades da sociedade civil organizadas quando bem estruturadas e lideradas desenvolvem um papel fundamental para a Democracia.
Prova disso é o movimento liderado pelo Sincomércio do Alto Tietê e da Câmara dos Dirigentes Lojistas - CDL, lideradas pelo Presidente Valterli Martinez, que organizaram uma nota de repúdio dirigida ao Governador Tarcísio Freitas contra o pedágio na Mogi-Dutra.
O manifesto muito bem elaborado justifica os efeitos que a cobrança do pedágio terá na produção de alimentos, dado que a região do Alto Tietê é altamente relevante na cadeia agrícola.
O Presidente Valterli Martinez destaca:
"Não é o momento de criar dificuldades para os empreendedores dos diversos segmentos econômicos, a pandemia criou um cenário terrível e os bravos empreendedores conseguiram superar. No momento precisamos de apoio, não de novos obstáculos".
A proposta de cobrança de pedágio ressuscita a ameaça do Governador João Dória, a qual foi duramente combatida pela sociedade do Alto Tietê e surpreende a intenção do atual Governador Tarcísio de Freitas.
Veja na íntegra: