Mogi das Cruzes recebe mutirão de serviços
Ação acontece nesta quinta-feira no bairro Novo Horizonte.
Ação acontece nesta quinta-feira no bairro Novo Horizonte. Cidadão terá acesso a emissão de documentos, orientação sobre direitos da mulher e do consumidor, entre outros. Cidadania Presente é realizado nesta quinta-feira em Mogi das Cruzes
Os moradores de Mogi das Cruzes podem participar de um mutirão com serviços de documentação, saúde e orientação sobre os direitos dos consumidores à população na Escola Municipal Professor Hélio dos Santos Neves, no Novo Horizonte. A ação ocorre até as 16h.
Uma unidade móvel do projeto Cidadania Itinerante está no bairro e oferece serviços de agendamento para 2.ª via do RG e CNH, emissão da 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito; 1.ª e 2.ª vias do CPF; título eleitoral, atestado de antecedentes criminais, registro de boletim de ocorrência, entrada no seguro-desemprego, elaboração de currículo, recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa, entre outros.
O mutirão tem a presença do Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc) com o programa "Meu Emprego - Trabalho Inclusivo", com a realização de perícia médica e emissão do laudo caracterizador de deficiência visando a inclusão das PcD no mercado de trabalho.
Uma unidade do Procon Móvel e equipe do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP) também orientam a população sobre os seus direitos nas relações de consumo e a importância dos instrumentos de medição e a avaliação da qualidade para segurança dos produtos e serviços.
A ação é resultado de uma parceria da Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania e da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Nesta quinta-feira o evento tem a presença do secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fábio Prieto.
O atendimento acontece na escola que fica na Rua Sérgio Gonzales Novoa, s/n, em frente ao número 174.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Fonte: G1