Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mogi das Cruzes

Suzano promove "adesivaço" contra o trabalho infantil neste sábado

Ação acontece na Praça dos Expedicionários das 9h às 13h.


Ação acontece na Praça dos Expedicionários das 9h às 13h. Suzano promove neste sábado (15), um 'adesivaço' contra o trabalho infantil. A ação acontece das 9h às 13h, na Praça dos Expedicionários.

De acordo com a Prefeitura, a ação é realizada em parceria com a Associação Reduca, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdicas), e tem o objetivo de celebrar o aniversário de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completou 33 anos na quinta-feira (13).

Segundo a Prefeitura, a mobilização visa conscientizar sobre as consequências negativas do trabalho infantil e reforçar os direitos desse público garantidos em lei, que proíbe o desenvolvimento de qualquer atividade laboral por menores de 16 anos, a não ser na condição de aprendiz a partir dos 14. Durante a atividade serão distribuídos materiais explicativos e adesivos de carros para aqueles que quiserem se engajar na campanha.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) é desenvolvido no município justamente a partir da cooperação entre a Prefeitura de Suzano e a Associação Reduca, que promove um espaço de acesso público para a realização de atividades educacionais complementares, tecnológicas e culturais para crianças e jovens. Por meio dessa parceria, vem sendo realizada, desde o ano passado, busca ativa para acolhimentos das famílias e encaminhamento para programas de proteção social.

Para o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, o combate ao trabalho infantil é fundamental para a preservação dos direitos, da formação e da saúde das crianças. "Além de muitas vezes reproduzir o ciclo de pobreza da família, o trabalho infantil prejudica a aprendizagem da criança e a torna vulnerável em diversos aspectos, incluindo a exposição à violência, assédio sexual, esforços físicos intensos e acidentes com máquinas, entre outros. A vivência plena da infância é essencial para o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social das crianças, impactando diretamente na construção de uma vida adulta saudável", destacou Garippo.

Assista a mais notícias

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!