O Trevo do Bonsucesso, apelidado de Trevo da Trevas, é um pesadelo na vida de qualquer cidadão guarulhense e atinge aqueles do entorno. São 20 anos de obras inacabadas que causaram, inclusive, a saída de empresas.
O Prefeito anterior: Sebastião Almeida garante que deixou o projeto, os recursos da caixa econômica federal e as articulações para que o projeto fosse concluído no mais tardar em 2017. O ex-prefeito Almeida fica indignado com a narrativa do Prefeito Gustavo Costa, que não cansa de dizer que pegou a cidade endividada e, mesmo sem evidências aponta a dívida de 7.5 bilhões. Curioso é que não informa que as dívidas eram financiamentos, para inclusive, finalizar o Trevo do Bonsucesso.
Os motivos do atraso que perdura até hoje, de acordo com o Ex-prefeito Almeida, foram a total incompetência do atual mandatário, que culpou até o atual Governador. Curiosamente, recentemente empossado (2023) pelo atraso.
A reportagem procurou responsáveis da atual gestão, os quais não se prontificaram a responder as afirmações do Ex-Prefeito Almeida.
Para tentar finalizar a obra, entraram em campo, o vereador Leandro Dourado, os Deputados estaduais Marcio Nakashima e Jorge Wilson e o Deputado Federal Alencar Santana.
A mobilização surtiu efeito e a CCR RIOSP decidiu retomar as obras. O fato estranho é que o atual mandatário começou a divulgar imagens, fotos e informações para confundir os moradores guarulhenses, dando a entender que a obra está sendo realizada pela Prefeitura de Guarulhos.
Muito triste, este cenário do município que detém a terceira economia do Estado e a pergunta é a que segue:
Celebrando a (in) competência?