O Corinthians é o CLUBE com maior torcida nas regiões sul e sudeste do paĂs, as regiões com maior repercussão e poder econômico. Assim, as eleições são momentos de grande embate e disputa, dado o potencial econômico e de influĂȘncia.
No Corinthians um grupo polĂtico, comandado pelo ex-deputado Andrés Sanches estĂĄ no poder desde 2007, quando assumiu prometendo renovação e transparĂȘncia, qualificações que se perderam, mas, continuou denominando o grupo.
Com o decorrer do tempo, a gestão apresentou diversos aspectos controversos, levando o time a ter uma dĂvida de cerca de 01 bilhão de reais, fora os custos do estĂĄdio de cerca de 600 milhões, os quais nunca foram devidamente apresentados.
Os resultados esportivos e administrativos com vĂĄrias denĂșncias e escândalos levaram a uma mobilização de diversos grupos em prol do Corinthians, enfraquecendo a situação e apresentando o candidato oposicionista Augusto Melo como elemento pivotal para um novo momento na gestão do Corinthians.
A situação respondeu com o nome do Conselheiro André Negrão, figura polĂȘmica na zona norte do estado da capital e com forte resistĂȘncia do grupo mais próximo a atual presidente DuĂlio Monteiro, mas que foi imposto pelo comandante Andrés Sanches.
As divergĂȘncias de ideias e propostas são normais num regime democrĂĄtico e o pleito que serĂĄ em Novembro (estatutariamente), caminha para a disputa com amplo favoritismo da oposição, a qual se concorrer de forma unificada, deve ganhar as eleições.
Mas, surgiu uma bomba, com a denĂșncia do Conselheiro Romeu Tuma, da articulação de um golpe para impedir que o candidato Augusto Melo participe do pleito.
A manobra envolveria a Comissão Eleitoral e a alegação de elementos para impugnar a candidatura que representa diversas chapas eleitorais a saber: 05, 21, 30, 77, 82, 83, 88, 90 e 95 todas alinhadas com as propostas de renovação da gestão.
Em nota, Tuma revelou, os bastidores da polĂtica corinthiana, relatando a articulação em andamento, a qual passou pela disputa da presidĂȘncia da Comissão Eleitoral, para impugnar a candidatura favorita da oposição, inclusive, que um conselheiro jĂĄ teria montado a ação do golpe.
Vamos torcer para que estas manobras não sujem a imagem do tradicional clube
A manobra mostra total desprezo com a história do SCCP time que se notabilizou pela influĂȘncia na democracia no paĂs com o movimento da Democracia Corinthiana, iniciada no ano de 82, tendo Sócrates como grande liderança. Ao mesmo tempo, causa estranheza a omissão e posicionamento transparente dos demais membros da Comissão, ao ver o nome envolvido em manobras.
Aguarda-se total esclarecimento dos responsĂĄveis que devem satisfação a 40 milhões de torcedores desta instituição centenĂĄria e representativa d
Manifestação no Instagram Augusto Melo.