Apenas 30 cinemas no mundo terão capacidade de exibir a produção 'do jeito certo', ou seja aquele pretendido pelo consagrado Diretor britânico Christopher Nolan. O autor da melhor trilogia da história do cinema com a série do Batman.
clique aqui e saiba detalhes da trilogia do Batman.
O produtor britânico utilizou câmeras IMAX para gravar as sequências do filme, de maneira que somente as salas de cinema da mesma empresa são capazes de se expandir verticalmente e exibir a imagem inteira. Como o longa foi gravado com filme de 70 mm, as cenas são expandidas até a proporção de 1,43:1. Segundo a lista divulgada pelo IMAX, o filme será exibido da maneira pretendida por Nolan em 19 salas de cinema nos Estados Unidos, seis salas no Canadá, três salas no Reino Unido, uma sala na República Tcheca e uma sala na Austrália.
Baseado na biografia de J. Robert Oppenheimer, o filme apresenta o legado do inventor da bomba atômica e o Projeto Manhattan, durante corrida entre Alemanha e Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial. Com um elenco de peso, o longa estrelado por Cillian Murphy tem três horas de duração.
Mesmo sem toda a tecnologia disponível, o filme merece ser assistido, pois trata-se de uma das maiores produções da história cinematográfica e seguramente agregará muitas informações relevantes.
CINEMAS IMAX
Os cinemas com IMAX possuem telas com 16 metros de altura por 22 metros de comprimento, contra os 12 metros de altura e 20 metros de comprimento dos cinemas convencionais. Isso ajuda a preencher todo o campo de visão o espectador, já que as telas também veem em formato côncavo, diferentes das normais, retas.
Além disso, a resolução chega de 10 mil por 7 mil pixels – mais do que o dobro das telas normais que possuem apenas 2.048 por 1.080 pixels.