Defensoria Pública ouve demandas da sociedade em Ferraz de Vasconcelos
Ação acontece neste sábado (12), das 8h às 13h.
Ação acontece neste sábado (12), das 8h às 13h. Ação tem como objetivo identificar as principais demandas da população e abrir espaço para que os moradores participem da elaboração dos parâmetros que irão orientar o Plano Anual de Atuação da Defensoria Pública. Os moradores do Alto Tietê podem participar da Pré-Conferência da Defensoria Pública de São Paulo neste sábado (12), das 8h às 13h, na sede de Ferraz de Vasconcelos.
O evento, organizado pela regional de Mogi das Cruzes, é parte do IX Ciclo de Conferências Públicas da instituição e tem por objetivo identificar as principais demandas da população e abrir espaço para que os moradores participem da elaboração dos parâmetros que irão orientar o Plano Anual de Atuação da instituição.
Previsto para acontecer a cada dois anos, o ciclo permite que os moradores participem das diretrizes institucionais, do acompanhamento e da fiscalização das ações e projetos desenvolvidos pela Defensoria.
Ao todo, serão realizados 22 encontros em todo o estado de São Paulo, e neste primeiro momento, a população tem a possibilidade de debater sobre a atuação do órgão, opinar sobre as áreas que demandam mais atenção e propor medidas. No final, são eleitos delegados que irão representar a população local em uma Conferência Estadual – que neste ano, será realizada nos dias 1 e 2 de dezembro, na capital.
A criação de Núcleos Especializados de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres e de Defesa do Consumidor, além da implementação de uma política de atendimento à gestantes e mães encarceradas, por exemplo, são iniciativas implementadas pela Defensoria Pública e que foram aprovadas em algum de seus Ciclos de Conferências.
A sede da Defensoria Pública de Ferraz de Vasconcelos fica na Rua Carlos Gomes, 2015, Vila Romanópolis. Para mais informações podem ser obtidas na página do Ciclo de Conferências da Defensoria Pública de SP.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Fonte: G1