O Vereador Leandro Dourado (PDT) utilizou a tribuna das Câmara de Vereadores para denunciar irregularidades na Regional de Cumbica, envolvendo recolhimento e comercialização de materiais de forma irregular e proibida.
O Vereador tornou-se o principal oposicionista ao atual Prefeito Gustavo Costa - GUTI, desde que identificou práticas contrárias aos acordos que o levou a fazer parte da base no início do seu mandato.
Causaram desgastes: o fechamento da Proguaru e o taxa do lixo, decisões contrárias a sua atuação, mas, com interesse do Governo. Além do posicionamento do Vereador favorável ao ex-presidente da Câmara Municipal de Guarulhos Fausto Miguel Martello.
Relativo atual denuncia Leandro Dourado recebeu a informação de uma funcionário e deu seguimento na apuração, descobrindo o esquema de utilização de equipamentos públicos para serviços particulares, configurando a pessoalidade. Além disso, outra grave denúncia, envolve a comercialização de sucatas pelo poder público, prática proibida.