Globall Security

Justiça inocenta Henrique Naufel de acusação de furar fila de vacinação contra a Covid-19

Médico era secretário de Saúde de Mogi das Cruzes em 2021.

Por Nova TV Alto Tiete em 06/09/2023 às 14:48:16

Foto: Reprodução internet

Médico era secretário de Saúde de Mogi das Cruzes em 2021. Na época promotoria de Justiça recomendou exoneração dele, alegando que ele não era profissional da linha de frente. Justiça inocenta médico Henrique Nafeul acusado de furar a fila da vacinação

A justiça inocentou o médico Henrique Naufel da acusação de ter furado a fila na vacinação contra a Covid-19. Em 20 de janeiro de 2021, Naufel atuava como secretário de Saúde de Mogi das Cruzes e foi vacinado.

De acordo com a promotoria de Justiça, que recomendou a exoneração dele do cargo, apesar de médico ele não poderia ter sido vacinado na ocasião. Segundo a promotoria, ele não era profissional da linha de frente e, logo, não fazia parte do grupo prioritário.

O médico recebeu a dose do imunizante no primeiro dia de vacinação na cidade, em 20 de janeiro. Naufel foi exonerado do cargo em 12 de abril de 2021.

No entanto, agora, a Justiça entendeu que o ex-secretário se enquadrava como trabalhador da saúde. E, por isso, estava na linha de frente de combate à Covid-19, o que permitia a vacinação prioritária. "Uma vez que no cargo de secretário de Saúde tinha como atribuição visitar os locais de atendimento à população de Mogi das Cruzes."

Assista a mais notícias

Fonte: G1

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio Guarupass