Globall Security

Ex-prefeito de Poá é multado pelo TCE por irregularidades em licitação de construção de viaduto

.

Por Nova TV Alto Tiete em 07/09/2023 às 15:53:17

Viaduto Tancredo Neves começou a ser construído em julho de 2019 e deveria ter sido entregue dois anos depois, em 2021. TCE-SP julgou irregulares a concorrência, o contrato, o termo aditivo, a execução contratual e o termo de encerramento do contrato. Ex-prefeito de Poá, Giancarlo Lopes, é multado pelo TCE

O ex-prefeito de Poá, Giancarlo Lopes, foi multado em pouco mais de R$ 6,8 mil pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), no processo que julga a construção do viaduto Tancredo Neves. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (7) no Diário Oficial do TCE-SP.

Este viaduto começou a ser construído em julho de 2019 e deveria ter sido entregue dois anos depois, em 2021. A construção está orçada em mais de R$ 12 milhões. Na decisão, publicada nesta quinta-feira (7) no Diário Oficial do TCE-SP, o órgão julgou irregulares a concorrência, o contrato, o termo aditivo, a execução contratual e o termo de encerramento do contrato. Também aplica a multa de 200 unidades fiscais à Giancarlo Lopes da Silva, ex-prefeito e gestor na época da licitação da obra.

Obra do viaduto Tancredo Neves, em Poá, tinha previsão para ser entregue em 2021

TV Diário/Reprodução

A produção do Diário TV procurou o ex-prefeito Giancarlo Lopes que informou que a obra estava com 58% concluída quando deixou a prefeitura. Lopes ainda disse que, para a realização dela foi feito um processo licitatório e que ocorreu dentro da legalidade e transparência. o edital e o contrato foram avaliados pela procuradoria da prefeitura. E que mesmo assim, o TCE-SP julgou irregular.

Na nota, o ex-prefeito fala que o TCE-SP não apontou, em momento algum, que ele tenha cometido alguma irregularidade ou desvio de conduta. Ele disse que confia na lisura e na legalidade de todos os atos praticados durante a gestão dele, em relação à obra do viaduto. Lopes ainda disse que vai acionar os advogados e atuar juridicamente enquanto possível.

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Fonte: G1

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio Guarupass