Os trens não circulam das 4h à meia-noite entre as estações Poá e Jundiapeba. Ônibus do Sistema PAESE estarão à disposição. Linha 11-Coral tem alteração na circulação neste domingo
Maiara Barbosa/G1
Quem vai usar o trem para se deslocar de Mogi das Cruzes em direção à São Paulo neste domingo (17), deve ficar atento as alterações na operação para realização de obras de melhorias. A linha afetada é a 11-Coral.
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informa que na linha 11-Coral, das 4h à meia-noite, os trens não circulam entre as estações Poá e Jundiapeba. Ônibus do Sistema PAESE estarão à disposição.
Alterações Linha-11
Neste domingo a CPTM faz obras de melhorias na via permanente e rede aérea do trecho mencionado e readequação de Aparelho de Mudança de Via (AMV).
Por isso, na Linha 11-Coral durante toda a operação comercial, a circulação de trens ficará interrompida nas estações Poá, Calmon Viana, Suzano e Jundiapeba para realização de obras de melhorias na via permanente e rede aérea. Ônibus do Sistema PAESE irão atender as quatro estações.
Tanto na Estação Jundiapeba quanto em Calmon Viana é obrigatória a apresentação de um ticket que será disponibilizado dentro desses locais, ou seja: o passageiro que chega de trem e quer permanecer na Linha 11-Coral recebe o ticket ainda na estação, e quem chega nas estações por outros meios precisa pagar a passagem, entrar, retirar o ticket e sair novamente.
A companhia irá oferecer aos passageiros o total de 53 ônibus que terão pontos de paradas nas estações Poá, Calmon Viana, Suzano e Jundiapeba. Os passageiros também podem utilizar a Linha 12-Safira como opção de trajeto, caso preferirem não utilizar os ônibus.
Confira os endereços dos locais onde estarão os ônibus do Sistema PAESE
Poá: Av. Pref. Jorge Francisco Correa Allen, S/N, com Avenida Brasil
Calmon Viana: Avenida Brasil com a Rua Sete de Setembro
Suzano: R. Prudente de Morais, 473 - Vila Amorim
Jundiapeba: Rua Dona Áurea Martins dos Anjos
O passageiro pode acessar o sistema PAESE gratuitamente, mas para que seja possível retornar ao sistema é preciso pegar uma senha nas estações após o desembarque do trem e antes da saída da estação. O comprovante será utilizado na entrada das estações para a garantia do novo acesso ao sistema.
Os passageiros serão alertados sobre as mudanças por avisos sonoros nos trens e estações, mensagens nos painéis digitais e pelos canais de redes sociais da companhia. Os colaboradores estarão à disposição para auxiliar os passageiros nos seus deslocamentos. Para esclarecer dúvidas, os passageiros também podem utilizar o 0800 055 0121 ou WhatsApp (11) 99767-7030.
Vale lembrar que aos sábados a partir de 21h e aos domingos durante toda a operação comercial das cinco linhas, o intervalo médio entre os trens é de no máximo 35 minutos para a realização de obras de manutenção e modernização que garantirão o conforto e a segurança dos passageiros.
Assista a mais notícias