Segundo a polícia, a vítima fraturou um osso do rosto e vai precisar passar por cirurgia. Suspeito foi preso por tentativa de homicídio. Torcedor do São Paulo suspeito de espancar idoso no dia da final da Copa do Brasil é preso
Um torcedor do São Paulo foi preso na manhã desta quinta-feira (5) em Suzano, na Grande São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o homem é suspeito de espancar um idoso no dia da final da Copa do Brasil, no dia 24 de setembro. As agressões teriam ocorrido após a vítima, que trabalhava vigiando um estacionamento no Centro da cidade, perceber que o agressor estava urinando na porta do estabelecimento.
Imagens de uma câmera de monitoramento flagraram o momento em que o suspeito agride o idoso, de 60 anos, com socos e pontapés (assista o vídeo acima).
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Ele foi preso por tentativa de homicídio e foi encaminhado para o DP Central de Suzano.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima fraturou um osso do rosto e vai precisar passar por cirurgia. Ain segundo a polícia, o torcedor não apresentou defesa.
Idoso espancado por torcedor do São Paulo cuidava de estacionamento do primo, no Centro de Suzano
Câmera de segurança/Reprodução
O caso
De acordo com o boletim de ocorrência, a irmã do idoso disse que ele tomava conta do estacionamento de um primo, que fica no Centro da cidade, quando a vítima percebeu que um homem se aproximou do local e foi urinar na frente do estabelecimento. Em seguida, o idoso chamou a atenção do rapaz e deu início a uma discussão, onde o suspeito acabou partindo para agressão física.
A irmã da vítima disse ainda que seu irmão tentou se defender das agressões, mas que o homem conseguiu derrubá-lo no chão, ficando em cima, e ali desferiu vários socos no rosto e cabeça de seu irmão, que acabou perdendo a consciência brevemente, porém, mesmo assim o suspeito ainda levantou-se e desferiu chutes também no rosto e cabeça de seu irmão, que estava inconsciente e não esboçou reação.
Em seguida, o rapaz saiu caminhando mas retornou até a vítima, que estava recobrando a consciência, e ali novamente o indivíduo passou a chutá-lo na cabeça, sendo que nesse momento seu irmão usou os braços para tentar proteger a cabeça. Relata que o agressor somente parou de agredir seu irmão quando um casal do outro lado da rua apareceu e pediu que ele parasse.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima e a encaminhou para o Pronto Socorro Municipal de Suzano. Na sequência, a Polícia Militar foi acionada.
O caso foi registrado no DP Central de Suzano como lesão corporal.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê