Universidade de Mogi realiza neste sábado mutirão para diagnóstico do câncer de pele
Este mês é direcionado a alertas sobre a doença, no Dezembro Laranja. Os casos suspeitos de câncer serão direcionados para tratamento. É importante ficar atento aos tipos de câncer de pele e seus riscos.
UOL.
Uma universidade de Mogi das Cruzes realiza neste sábado (3), das 9h às 15h, um mutirão de atendimento gratuito à população para diagnóstico do câncer de pele.
Para participar, os interessados devem apresentar um documento oficial com foto. De acordo com a organização, os pacientes serão atendidos por ordem de chegada, em sistema de triagem. Todos passarão por consulta médica e serão orientados sobre o diagnóstico e os casos suspeitos de câncer de pele serão direcionados para tratamento na Policlínica da Universidade de Mogi das Cruzes.
As ações desse mutirão têm o objetivo detectar casos da doença e proporcionar aos pacientes informações e acesso a serviços de saúde especializados para o tratamento e causas da doença.
De acordo com os dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, 176 mil novos casos da doença são diagnosticados no Brasil anualmente, o câncer de pele corresponde a 30% dos tumores malignos registrados no Brasil. Este mês é direcionado a alertas sobre a doença, no Dezembro Laranja.
“É importante lembrar que, quem possui pintas que mudaram de cor, lesões que não cicatrizam e permanecem sempre inflamadas, histórico pessoal ou familiar de câncer de pele precisa estar alerta”, explicou o doutor André César Pessanha, Professor de Cirurgia Dermatológica na UMC.
Serviço
Data: 3 de dezembro
Horário: das 9h às 15h
Local: Policlínica UMC - Av. Dr. Cândido Xavier de Almeida e Souza, 200 Mogi das Cruzes
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Fonte: G1