Globall Security

Comissão aprova permissão de parcelamento de férias de médico residente

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados Luiz Lima recomendou a aprovação do projeto A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que permite ao médico residente dividir os 30 dias de férias anuais em períodos de dez dias, no mínimo.

Por REDAÇÃO: NOVA TV ALTO TIETÊ em 27/10/2023 às 13:42:29

Luiz Lima recomendou a aprovação do projeto

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que permite ao médico residente dividir os 30 dias de férias anuais em períodos de dez dias, no mínimo.

O Projeto de Lei 1732/22, da ex-deputada Dra. Soraya Manato (ES), altera a Lei da Residência Médica. A residência médica é uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos.

O parecer do relator, deputado Luiz Lima (PL-RJ), foi favorável ao texto. "Trata-se de medida justa e que efetivamente trará melhora relevante às condições de trabalho e estudo desses profissionais, hoje tão inequivocamente sobrecarregados", disse.

"Os residentes poderão planejar melhor seus períodos de descanso, até mesmo para assegurar melhor aproveitamento do tempo de formação e treinamento", acrescentou.

Tramitação
O projeto ainda será analisado em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Fonte: CÂMARA FEDERAL

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio 02
Anuncio Guarupass