Com 14 pinturas, mostra traz reflexões da artista sobre o significado de ser mulher. Atração pode ser visitada até o dia 25 de novembro. Mostra 'Feminina não, Natureza' é atração em Suzano
Douglas Vince/Cultura Suzano
A partir desta sexta-feira (4), os moradores de Suzano podem conferir a exposição “Feminina não, Natureza”. Com obras de Gabriella Rocha, a Mirtilo, e curadoria de Cris Rangel, a mostra retrata experiências pessoais sobre o que realmente é ser feminino na sociedade atual.
A atração tem entrada gratuita no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, que fica na Rua Benjamin Constant, 682, na região central. A visitação pode ser feita até o dia 25 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.
Obras trazem reflexões da artistas sobre o que é ser mulher
Douglas Vince/Cultura Suzano
Esta é a primeira mostra individual da carreira de Mirtilo e ocorre graças ao Edital “Mostra Cultura é Atitude 2”. O projeto exibe 14 pinturas, que propõem falar sobre temas que atravessam experiências sociais vividas pela artista. Segundo Mirtilo, a inspiração para a criação do trabalho veio de algo que todas as mulheres infelizmente sofrem em algum ponto da vida, o sexismo.
"Essa exposição é baseada em um questionamento que fiz a mim mesma sobre o que seria ser feminina e o que nós, mulheres, somos além de uma visão colonial arcaica de seres feitos para ser abusados e subjugados ao ser e existir. Ou, ainda pior, simplesmente sermos vistas como um objeto pelo patriarcado. Acima de tudo, esse é um manifesto pela liberadade", relatou.
Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em Suzano
Wanderley Costa/Secop Suzano
Para o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, os trabalhos propõem reflexões importantes com visões de uma vida. "Contar experiências da forma que a Gabriela está fazendo pode abrir espaço para mudar uma pessoa e inspirar mudanças, algo que sempre buscamos fazer enquanto órgão público e, pessoalmente, como seres humanos na sociedade. Parabenizo-a pelo belo trabalho e convido a todos para prestigiar ao longo dos dias de exposição", comentou.
Exposição 'Feminina não, Natureza'
Quando: até 25 de novembro
Horário: das 9h às 19h
Quanto: gratuito
Onde: Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi
Endereço: Rua Benjamin Constant, 682, na região central
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê