De acordo com a Prefeitura, artesãos produzem diversas peças, como bonecos e flocos de neve. Luzes natalinas já estão sendo instaladas. Acender das Luzes acontece no dia 5 de dezembro. Produção de enfeites para decoração de Natal em Guararema está na reta final
Prefeitura de Guararema/Divulgação
A menos de um mês para o Acender das Luzes, a produção dos enfeites para o Guararema Cidade Natal está na reta final.
Além dos tradicionais enfeites sustentáveis, confeccionados a partir de garrafas pet recicladas, os trabalhos também envolvem outros itens decorativos, como bolas, sinos, velas, pirulitos, soldadinhos de chumbo e muitos adornos diversos que poderão ser conferidos de maneira gratuita até o dia 7 de janeiro de 2024.
Neste ano, as mãos habilidosas dos artesãos também produzem peças como bonecos e flocos de neve, já que o Cidade Natal 2023, que traz o tema 'Brilho Que Reluz em Cada Olhar', terá grande inspiração neste tema, com direito a neve artificial em um dos pontos decorados.
Toda a decoração poderá ser conferida a partir de 5 de dezembro quando acontece o Acender das Luzes.
Árvores de Natal são destaques na decoração de Guararema
Prefeitura de Guararema/Divulgação
A Prefeitura de Guararema destaca que já estão sendo instaladas as luzes natalinas nas árvores da área central. Haverá brilho nas principais ruas e pontes de acesso, além de prédios públicos e outros edifícios, como o Museu Casa da Memória "Antonia Guilherme Franco – Dona Nini".
O roteiro completo será divulgado em breve, assim como as inúmeras atrações culturais para pessoas de todas as idades, detalhes do espaço gastronômico que será instalado no Recanto do Américo (Pau D'Alho) e a programação como um todo.
Para além das novidades, o público pode esperar pelo retorno de atividades consagradas, como a Casa do Papai Noel no Parque de Lazer "Professora Deoclésia de Almeida Mello" e a projeção mapeada na Igreja de São Benedito, a Igreja Matriz, que fica na Praça 9 de Julho.
Artesã produz enfeites para decoração de Natal em Guararema
Prefeitura Municipal de Guararema/Divulgação
Assista a mais notícias