A FORÇA AÉREA BRASILEIRA é uma instituição que presta serviços relevantes para a sociedade, nos Ășltimos anos, podemos citar casos emblemĂĄticos, como o transporte de medicamentos e equipamentos durante a pandemia, o transporte de oxigĂȘnio para Manaus e recentemente a retirada de brasileiros alojados na faixa de GAZA em meio a Guerra.
Para atingir e continuar esse grau de ExcelĂȘncia possui profissionais altamente especializados, os quais respondem uma estrutura de governança e gestão moderna. Destaca-se o ILA - Instituto de LogĂstica da AeronĂĄutica , a qual desde a sua concepção, promove a atualização técnica e a capacitação para o exercĂcio de funções especĂficas na ĂĄrea da logĂstica aeronĂĄutica sob a gestão do Comando Geral de Apoio, por meio de ampla relação de cursos presenciais, on-line e semipresenciais, cuidadosamente elaborados para esse fim. Além disso, tem assessorado as diversas organizações da ĂĄrea logĂstica na solução de problemas, na criação de novos cursos e na otimização dos processos produtivos.
O instituto em sintonia com a sociedade abriu as portas para professores e estudantes com palestras de altĂssimos nĂvel, discussões sobre o estado da arte em tecnologias, processos e gestão.
O Professor Dr. Devanildo Damião foi convidado a participar e conversou conosco: "Muito importante o trabalho desenvolvido, destaco que a matriz conceitual da atuação do ILA estĂĄ baseado nos pressupostos da trĂplice Hélice, envolvendo a Poder PĂșblico (forças armadas), a academia e as empresas. Tivemos discussões impactantes em termos de sustentabilidade e inovação. Parabéns a direção do ILA, sob a liderança do Coronel REIS.
Também esteve presente o piloto aposentado Lourival Honorato, referĂȘncia nacional na aviação, com conhecimento e experiĂȘncia incontestĂĄvel enriqueceu os debates, são mais de 30 mil horas de voos que permitem validar ou refutar algumas ideias. Por exemplo, ele discorda do desligamento do APU (auxiliary power unit) no solo, pois acarreta sobrecarga de trabalho aos pilotos e e não trĂĄs nenhuma redução de poluição, pois o equipamento em terra para gerar a energia, também polui e gasta tanto ou mais combustĂvel, portanto polui igual ao APU.
A estudante do Curso de Administração da FIG UNIMESP Larissa Teodoro Alves compareceu ao evento e foi certificada, agregando competĂȘncias importantes na formação, dado que. a logĂstica é um importante componente na sua formação.
Ao Coronel Francisco Alexandre Coimbra REIS, Diretor do ILA fica os parabéns e agradecimentos pelo evento.