Ocorrência contou com a ação da Guarda de Mogi das Cruzes, que perseguiu os suspeitos com a ajuda das câmeras de monitoramento da cidade. Vítima é libertada de sequestro que terminou com um suspeito morto e outros dois presos
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Mogi das Cruzes resgatou uma vítima de sequestro na tarde desta quinta-feira (23). Um dos suspeitos foi morto durante troca de tiros, outros dois foram presos e um está foragido. O homem sequestrado não teve ferimentos.
"Tudo começou por volta das 13h, quando essa vítima foi abordada dentro da casa dela, na Chácara Jafet. Um vizinho viu pelas câmeras de segurança dele e acabou acionando a Guarda Municipal pelo 153", contou o secretário-adjunto de Segurança de Mogi, Augusto Cesar Barbosa.
Depois do chamado, o Centro de Operações Integradas (COI) começou a atuar e ficou atento às características do veículo que era usado pelos suspeitos. Ao passar por um ponto da Muralha Digital Eletrônica, o carro foi identificado e uma equipe da Guarda foi acionada.
Câmera de segurança de um vizinho flagrou o momento que os suspeitos chegaram na casa da vítima
TV Diário/Reprodução
A equipe mais próxima era das Rondas Ostensivas com Motocicleta (Romo), que logo deu início às buscas. Na perseguição, os guardas foram até Suzano e deram sinal de parada, que não foi obedecido pelos suspeitos.
Os suspeitos, inclusive, deram início a uma troca de tiros. Um deles, então, foi atingido pela Guarda e morreu, enquanto outro foi levado para o hospital, mas foi preso na sequência. Outro homem foi preso e o quarto envolvido está foragido.
"Equipes já estão em patrulhamento no local para ver se encontram essa quarta pessoa. A vítima disse que enquanto estava dentro do carro, os homens pegaram o celular dela para fazer transações bancárias, o pix. Essa era a intenção dos suspeitos", completou o secretário.
O caso foi registrado no 2º DP de Suzano.
Assista a mais notícias do Alto Tietê