Quando se trata de segurança cuidado especial deve ser tomado com a procedência e reputação da empresa. Para isso é importante a constatação da credibilidade da empresa validada pelos organismos oficiais.
Da mesma maneira, a empresa deve ter cuidado nos órgãos de imprensa mídias que estão veiculados o seu nome, a credibilidade das pessoas, idoneidade, etc.
No Brasil, somente empresas autorizadas pela Polícia Federal e que atendam os diapositivos previstos em Lei Federal podem prestar serviços de Segurança patrimonial, Escolta Armada, Segurança Pessoal Privada e Transporte de Valores. Se receber proposta comercial de alguma empresa que não cumpra esses requisitos denuncie no site da Polícia Federal.
O CEO do GRUPO LUMAR, DANIEL VISO, alerta para a necessidade do acompanhamento da empresa, e a coerência da prévia pesquisa. Somente empresas especializadas e devidamente autorizadas poderão dar a tranquilidade para um serviço importante. "Quando você precisa de um advogado o mesmo precisa ter a OAB, do mesmo modo o médico ter a profissão validada com o CRM, pensar num serviço de risco como a segurança sem uma empresa devidamente certificada e legalizada é jogar com a sorte, ou melhor, o azar"