ECONOMIA
PPA 23 teve novos critérios de avaliação e a criação de uma categoria na Classe Regional. Com recorde de inscrições, festa de premiação celebrou a criatividade dos publicitários brasileiros. Prêmio Profissionais do Ano abre inscrições para a 45ª ediçãoDivulgaçãoForam anunciados na noite desta quinta-feira (30) os grandes vencedores da 45ª edição do "Prêmio Profissionais do Ano" de 2023. A premiação, que ganhou novos critérios de avaliação e a criação de uma categoria na classe Regional, teve recorde de inscrições neste ano, segundo a Globo. Veja a lista de vencedores no final desta reportagem.A festa foi comandada por Dandara Mariana, João Vicente e Laura Vicente, que anunciaram os ganhadores das classes Nacional e Regional. Na primeira, os materiais concorreram nas categorias Campanha, Ações em Conteúdo, Valor Social, Integrada e Filme de até 15", 30" e 30"+. Já na classe Regional, as categorias eram Filme, Campanha e Ações em Conteúdo."O PPA é uma retribuição da Globo aos profissionais com quem cocriamos histórias dentro das nossas histórias. A partir das nossas soluções de publicidade, projetos e ideias inovadoras tomam forma e conectam as marcas a seus consumidores, todos os dias", disse Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade da companhia."Somar a capacidade da Globo de engajar e alimentar conversas à criatividade de tantos profissionais brilhantes resulta em ações poderosas. Há 45 anos, sabemos que nada substitui o talento. Esse prêmio é a celebração da força da publicidade nacional", acrescenta.Veja como foi a campanha da 45ª edição do PPA:Além das 18 categorias, o PPA fez uma homenagem surpresa para a agência que apresentou o trabalho com mais mulheres criativas na ficha técnica, uma forma de incentivar a diversidade nas equipes. A agência homenageada foi a FCB Brasil que venceu na categoria Integrada, com uma ação focada nas mulheres chamada "Jogando com Intimus", da marca Kimberly-Clark.A festa de premiação contou ainda com o show Baile do Simoninha, participações especiais de Sandra de Sá e Marcelo D2 e uma apresentação de Kevin O Chris. O evento aconteceu no Komplexo Templo, em São Paulo.Confira os vencedores do PPA 23:Classe NacionalCategoria Filme até 15"Título: NeuzaAnunciante: Haleon BrasilAgência: Publicis LeonCategoria Filme 30"Título: Dia da MentiraAnunciante: PetloveAgência: DavidCategoria Filme 30"+Título: GeraçõesAnunciante: VolkswagenAgência: AlmapBBDOCategoria CampanhaTítulo: Méqui te pegaAnunciante: McDonald'sAgência: Galeria.agCategoria Ações em ConteúdoTítulo: Natura e 'Todas as Flores'Anunciante: NaturaAgência: Galeria.agCategoria IntegradaTítulo: Jogando com IntimusAnunciante: Kimberly-ClarkAgência: FCB BrasilCategoria Valor SocialTítulo: Recife LimpaAnunciante: Prefeitura do RecifeAgência: AmplaClasse RegionalCategoria Ações em ConteúdoTítulo: Cafézinho com EscobarAnunciante: Rede SupermarketAgência: Hiperzoom (Niterói – RJ)Categoria FilmeNorte-NordesteTítulo: Brisa Mães CSCAnunciante: BrisanetAgência: Temprano/Delantero (Fortaleza – CE)Leste-OesteTítulo: FatoAnunciante: Brasil 247Agência: Propeg Comunicação (Brasília – DF)Sudeste InteriorTítulo: OficinaAnunciante: DS Peças AutomotivasAgência: F&MD (São José do Rio Preto – SP)Sudeste CapitaisTítulo: Bud Zero – Qualquer dia é diaAnunciante: Budweiser BrasilAgência: Africa Creative (São Paulo – SP)SulTítulo: O Natal nos iluminaAnunciante: Grupo ZaffariAgência: Matriz (Porto Alegre – RS)Categoria CampanhaNorte-NordesteTítulo: PontinhosAnunciante: São Lucas Day HospitalAgência: Gente Propaganda (Vitória da Conquista – BA)Leste-OesteTítulo: Campo Grande SaneadaAnunciante: Águas GuarirobaAgência: 80 20 Marketing (Campo Grande – MS) Sudeste InteriorTítulo: Braza5 InstitucionalAnunciante: Braza5Agência: BTA Creative (Mogi das Cruzes – SP)Sudeste CapitaisTítulo: Crush é sérieAnunciante: Kellogg'sAgência: f+e/cyranos (São Paulo – SP)Sul Título: Vem que o SESC temAnunciante: Sesc - SCAgência: Ezcuzê Propaganda (Florianópolis – SC)