Polícia de Mogi das Cruzes investiga homem que recebe pontos na CNH em troca de dinheiro
Prefeitura percebeu que vários motoristas transferiram pontuação para mesma pessoa e acionou a polícia. A polícia de Mogi das Cruzes investiga um homem que recebia os pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de outros motoristas em troca de dinheiro. O suspeito esteve na manhã desta terça-feira (31), no 1º Distrito Policial onde prestou depoimento. O delegado Francisco Del Poente informou que instaurou um inquérito policial e o homem vai responder pelo crime de falsidade ideológica. O próximo passo da investigação é ouvir os motoristas.
Del Poente destacou que encontrou o suspeito depois de ser procurado pela Prefeitura. “O Departamento de Mobilidade Urbana constatou esse direcionamento de pontos para um mesmo individuo. Identificaram que poderia estar ocorrendo fraude e pediu investigação”, detalhou o delegado.
Ele afirmou que cerca de 30 motoristas fizeram a transferência de pontos para a CNH do suspeito. Na delegacia, Del Poente disse que o suspeito confessou que recebeu R$ 10, de cada motorista. No entanto, a polícia suspeita que o valor pode ser maior. Depois de ser ouvido, o suspeito foi liberado. “Polícia vai atrás de todos os motoristas que fizeram a transferência. Encerrando o inquérito mando para o Ministério Público”, concluiu o delegado.
O g1 pediu e aguarda do Detran informações sobre a transferência de pontos.
Assista a mais notícias
Fonte: G1