Globall Security

AUGUSTO MELO DESPONTA COMO FAVORITO PARA SER O PRÓXIMO PRESIDENTE.

Por Nova TV Alto Tiete em 31/01/2023 às 13:12:46



As eleições no Corinthians são sempre revestidas de muita repercussão, o final de 2023 marcará o novo pleito. O fato novo é que a grande probabilidade de derrota para o grupo de situação, denominado Renovação e Transparência, a quase duas décadas no comando do clube.

A situação vive um dilema, a forte presença do empresário Andrés Sanchez inibiu a fluência de novas lideranças, e o grupo parece dar sinais de fadiga, a muito tempo.

São muitos anos no comando do clube e o crescimento dos clubes rivais no futebol joga contra a situação. Torna-se difícil explicar como o Corinthians, dono da maior torcida no principal estado do país, ficou para trás.

Apesar do esforço do atual Presidente Duílio, proibido pelo estatuto de concorrer, será difícil para a situação se manter. A cartada de tentar alterar o estatuto foi mal-recebida e se mostrou frustrada. A realidade mostra que não existem opções viáveis de nomes, com representação.

Ninguém tem dúvidas que o ex-presidente Andrés saiu da última gestão bastante desgastado, e agora tenta emplacar o seu nome na CBF, nos bastidores os associados refutam a possibilidade de voltar a tê-lo na Presidência do Corinthians.

O empresário André Negão é postulante, todavia, mais por vontade própria do que viabilidade eleitoral. O seu nome é o mais rejeitado de todos os postulantes, bastante, ligado ao ex-presidente Sanchez, não consegue oferecer credibilidade à candidatura.

Para a oposição, forma-se um cenário de tempestade perfeita, e o nome do Empresário do ramo têxtil Augusto Melo desponta como favorito. A seu favor conta o ótimo recall das últimas eleições e propostas concretas, são inúmeros o apoio que recebe a cada semana.

Bem-sucedido, Augusto foi assessor das categorias de base do clube de 2015 a 2016 com resultados altamente positivos, marcando um período de conquistas e moralização da base, aumentando o percentual do clube sobre os direitos dos jogadores. Como executivo, reconhece que aquilo que está dando certo deve ser mantido, mas, é implacável com os desvios e promete auditar e dar transparência as contas do clube.

Nas últimas eleições em 2020, Augusto Melo teve significativa votação e nos bastidores, correm rumores que ele foi o vencedor moral do pleito, pois manobras estranhas ocorreram de última hora, eternizadas pela briga no ginásio.

Segundo associados com ampla vivência no clube, o Augusto Melo traz a expectativa de mudanças e inovação no clube, e sobretudo, a transparência, tão alardeada pela atual situação, mas, que nunca ocorreu de fato. Os exemplos são inúmeros, dois recentes, a transação que envolve o envio de promessas como o excepcional Robert Renan para a leste Europeu e os estranhos contratos com empresas como a Taunsa Group.

Augusto Melo já foi alvo de injustiças e perseguições, situações que causaram impactos na vida pessoal e que felizmente findaram com a comprovação da sua inocência, contra as acusações falsas. Fatos que levaram o ex-jogador e apresentador Neto a pedir desculpas publicamente.

O seu perfil envolve buscar soluções criativas e voltadas ao crescimento do clube, ele considera que o Corinthians é um grande ativo gerador de receitas e não se cansa de propagar que com dedicação e esforço colocará o seu time de alma e coração no lugar merecido.

Nas análises as previsões sugerem mudanças, todavia, existem alguns meses de intenso trabalho até a consolidação do pleito.

Fonte: Redação: Nova TV ALTO Tiete

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio Guarupass