Aconteceu nesta quinta-feira (07.12) a primeira da série de entrevistas com a participação do MCCE no PODCAST 2em1, a qual estuda maneiras de inibir as práticas delitosas nas eleições da cidade, como compras de votos, rachadinhas, uso da máquina, corrupção ativa e passiva, etc.
Nesta primeira entrevista, o Dr. Luciano CAPARROZ Santos, especialista no tema, explicou os avanços que já acorreram nas legislações e a necessidade do contínuo aprimoramento pela população.
Exemplificou casos de punições nas quais as práticas delitosas levaram a cassação. Existe um trâmite processual que envolve o Ministério Público, o qual tem capacidade postulatória para formalizar a denúncia que pode ser agilizado em Guarulhos, as denúncias permitem o anonimato.
O bacharel em direito e gestor Daniel Viso mostrou-se entusiasmado com a ideia de tornar Guarulhos numa referência no combate a corrupção eleitoral e prontificou-se a liderar um processo junto às instituições.
"UM CANDIDATO PODE FISCALIZAR O OUTRO".
O Dr. Luciano enfatizou que o sistema leva a tentativas de perpetuação no poder, mas, que cargos no legislativo não são profissões. Em março, teremos uma nova participação do Dr. Luciano CAPARROZ Santos NO PODCAST 2em1..
CLIQUE AQUI E VEJA A ENTREVISTA COMPLETA.