O Lago dos Patos foi construído em 1906 no Parque Balneário de Vila Galvão a mando do proprietário Carlos Reis. É um dos mais tradicionais pontos de lazer da cidade. Frequentado por moradores, turistas e esportistas que utilizam o espaço para praticar esportes e caminhadas, relatam que o local está em verdadeira calamidade pública.
Sem manutenção, e zeladoria as águas barrentas do lado dos patos
Assustam os moradores que já chegaram a fazer abaixo assinado para que possa ser promovida melhorias no local. Uma reclamação antiga dos moradores que já ouviram diversas promessas de desassoreamento, e manutenção, feitas para melhorar o local que não foram cumpridas pelo poder público que administra a cidade.
O estado
é tão crítico, que patos em alguns lugares do lago caminham, já que o nível é muito baixo de água, ainda dividem o espaço com tartarugas e poucos peixes que sobraram no local.
O problema se estende por todo bairro, já que é possível notar mato alto ao entorno das grades de proteção e falta de segurança no local.
Além de problemas oriundos com comércio ilegal de ambulantes.
Perguntado, moradores da região, diz que já nem sabe a quantidade de vezes que os moradores se reuniram para reclamar e pedir ações de recuperação e zeladoria do local.
Fonte: G1