As eleições do Corinthians podem ser consideradas equivalentes a de um grande estado, por isso a denominação de fiel torcida, com mais de 35 milhões de torcedores.
O dia 02 de janeiro de 2024 fica marcado pela renovação na estrutura de governança e gestão do SCCP, time com 113 anos e dono da torcida mais fanática da América do sul e maior torcida das região mais rica do país (sudeste do Brasil)
O evento de Posse, bastante prestigiado demonstrou alto grau de profissionalismo e um choque positivo quando confrontado com a gestão anterior. Umas das medidas anunciada pela nova gestão envolve a contratação de uma grande empresa internacional a EY https://www.ey.com/pt_br/audit-quality de auditoria para analisar as contas e poder embasar as medidas da futura administração.
O grau de confiabilidade na atual gestão aumentou significativamente e pode ser comprovado na negociação que envolveu a revelação Gabriel Moscardo com o PSG, na qual com participação do Presidente Augusto Melo o valor de venda aumentou em dois milhões de euros, assim como o percentual destinado ao Corinthians, também as famosas comissões para intermediários, sumiu num passe de mágica.
Nesse momento, mais importante que qualquer contratação é o direcionamento estratégico e governança do novo grupo, com profissionais sérios que possam alavancar o gigante paulista.