Silvio Bannwart, agente de trânsito da Prefeitura de Arujá, ajudou a salvar homem que era levado pela correnteza do rio. Um outro veículo caiu no mesmo córrego há seis dias e uma pessoa morreu. Carro cai em córrego em Arujá e motorista é salvo por agente de trânsito e pedestre
O agente de trânsito que ajudou a salvar um motorista que caiu em um rio de Arujá, na tarde desta terça-feira (7), disse que ele e as pessoas que contribuíram no resgate “estavam no local certo, na hora certa”".
Silvio Bannwart, agente de trânsito da Prefeitura de Arujá, explicou que o homem foi salvo após algumas tentativas. “Falando pra ele que pegasse a corda, enrolasse nas mãos, na tentativa de puxá-lo. Ele conseguiu segurar a corda, mas em razão da correnteza, não obteve êxito em subir e novamente caiu no rio”.
LEIA TAMBÉM:
Carro cai em córrego na Grande São Paulo e motorista é salvo por agente de trânsito e pedestre
Homem desaparece durante temporal após carro capotar e cair em rio em Arujá, Grande São Paulo
Bombeiros localizam corpo de homem que desapareceu após carro cair em rio em Arujá
Em seguida, Bannwart teve a ideia de jogar a corda e atravessá-la no rio para que o motorista conseguisse segurá-la. “Dirigimos a um outro ponto, 1,5 km mais a frente, aonde eu solicitei para que o rapaz [pedestre que auxiliou] jogasse a corda e atravessasse ela no rio. Isso já tinha uma outra pessoa nos ajudando, aliás, haviam vários populares por lá. E já fui em direção ao rapaz que tava no rio e, novamente, solicitei a ele que levantasse os braços, agarrasse a corda com a maior força que pudesse e não a soltasse, pra que a gente conseguisse tirá-lo do rio. E o que foi feito? Ele, graças a Deus, conseguiu chegar até aquele ponto, segurou a corda. A gente conseguiu puxar pra fora depois”.
Correnteza levou carro que caiu no Rio Baquirivu durante chuva forte em Arujá
Elizabete Aparecida dos Santos/Reprodução
O agente de trânsito também lembrou do auxílio das pessoas que estavam no local e contribuíram para o resgate do motorista. “Graças a Deus, estávamos no lugar certo, na hora certa. E com a ajuda das pessoas que ali se encontravam também, conseguimos salvar a vida do rapaz, que se encontra bem, graças a Deus. A gente foi até o hospital pra conversar com ele. Fora as escoriações que teve, o resto tá, graças a Deus, bem”, disse.
No dia 2 de fevereiro, um veículo caiu no mesmo rio e o acidente provocou a morte de um homem. O corpo de Sandro Dias da Silva foi localizado pelos bombeiros dois dias depois.
Sandro Dias da Silva foi encontrado dois dias após carro cair em rio de Arujá
Reprodução/arquivo pessoal
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê