Em duas ocorrências nas proximidades da Escola Municipal Heliana Mafra Machado de Castro a Guarda fez as apreensões, estando um dos homens com mais 400 unidades de ilícitos e o outro com mais de 200 unidades. Drogas Vila Cléo Mogi das Cruzes
Divulgação - Prefeitura de Mogi
Em duas ocorrências registradas nas proximidades da Escola Municipal Heliana Mafra Machado de Castro, na Vila Cléo, em Mogi das Cruzes, a Guarda Municipal apreendeu mais de 600 invólucros de drogas, além de prender um suspeito em cada uma delas.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Na manhã desta segunda-feira (29), a equipe de monitoramento do Centro de Operações Integrada (COI) detectou um homem em atitude suspeita, carregando um aparelho de televisão. Os guardas, então, foram de encontro ao suspeito, que já não estava mais com a TV quando eles chegaram.
Durante a abordagem, o homem confessou praticar tráfico de drogas no local. Assim, foi solicitado o apoio da equipe do Canil da Guarda e, com o auxílio do cão Raio, os guardas municipais localizaram nas proximidades mais de 400 invólucros contendo maconha, crack e cocaína.
O suspeito de 24 anos e o material apreendido, foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.
Já na noite do domingo (28), os agentes municipais tiveram sucesso em outra ocorrência, no mesmo local. A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) realizava patrulhamento preventivo nas proximidades da Escola Municipal Heliana Mafra Machado de Castro, quando um homem que caminhava pela área saiu correndo ao avistar a viatura e arremessou uma sacola para dentro da unidade escolar.
A guarnição fez o acompanhamento e conseguiu deter o suspeito. Ao ter acesso à sacola, os agentes da Romu encontraram mais de 200 invólucros, também com porções de maconha, crack e cocaína. O homem de 23 anos foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde ficou preso à disposição da Justiça. As drogas apreendidas também foram entregues à Polícia Civil.
Assista a mais notícias do Alto Tietê