Temporal provoca alagamentos em cidades do Alto Tietê
Chuva foi rápida, mas volumosa. Moradores de Mogi das Cruzes e Suzano ficaram com ruas cheias de água. Ruas ficaram alagadas com chuva
Reprodução/ TV Diário
O temporal da tarde de sábado (11), provocou alagamentos em várias cidades do Alto Tietê. Em Mogi das Cruzes no distrito de Jundiapeba, em uma hora, choveu 23 milímetros segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). A chuva foi rápida, porém volumosa.
Os moradores reclamam da falta de bueiros no bairro pra escoar a água da chuva. E afirmam que as pessoas tiveram que limpar para ajudar na drenagem.
Uma câmera registrou a movimentação das nuvens nesta região da cidade. Em pouco tempo o céu fechou e a tempestade passou.
Em uma hora, o Cemaden chegou a registrar 23 milímetros de chuva no bairro. No acumulado das últimas seis horas já são 67,6 milímetros.
Moradores enfrentaram rua alagada neste sábado
Reprodução/ TV Diário
Também foram registrados alagamentos em ruas do Jardim Santos Dumont 3. A água invadiu o quintal de algumas casas.
Em Suzano, no bairro do Sesc deu para observar a movimentação das nuvens. Na cidade a chuva mais volumosa foi na região do Jardim Amazonas em seis horas foram 30,6 milímetros.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que a chuva causou pontos de alagamento em alguns pontos da cidade, principalmente nos distritos de Brás Cubas e Jundiapeba. De acordo com a Prefeitura, assim que a chuva parou, a água escoou pelos sistemas de drenagem. No Jardim Aeroporto 3 um poste elétrico caiu. A EDP foi acionada e o Corpo de Bombeiros para dar apoio. A Defesa Civil continua monitorando a cidade. Mogi das Cruzes está em situação de emergência por causa das chuvas do início do mês.
Assista a mais notícias
Fonte: G1