O preço de um espaço publicitário de 30 segundo nos intervalos do jogo final da temporada de futebol americano nos Estados Unidos é cerca de R$ 35 milhões. Victoria Beckham, em anúncio de UberEats para o Super Bowl 2024
Reprodução
A 58° edição do Super Bowl, a final da temporada do futebol americano nos Estados Unidos, acontece neste domingo (11), entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers. Mas há uma tradicional atração fora das quatro linhas do campo: os anúncios publicitários do intervalo.
Na edição do ano passado, mais de 115 milhões de pessoas assistiram ao evento pela televisão, a maior audiência média já registrada para um programa nos EUA. Isso faz dos espaços publicitários os mais caros (e aguardados) do mundo.
Usher fará o show do intervalo do Super Bowl 2024
Uma propaganda comercial de 30 segundos custa, em média, US$ 7 milhões (cerca de R$ 35 milhões) para as marcas anunciantes. Em 2023, a receita de publicidade gerou US$ 600 milhões para a Fox, que tinha a exclusividade de transmissão da edição do Super Bowl.
A rede de televisão CBS, que detém os direitos de transmissão neste ano, disse que todos os seus espaços publicitários foram vendidos.
E, como de costume, as marcas patrocinadoras preparam verdadeiras obras-primas para apresentar no domingo, recheadas de celebridades. Na lista estão estrelas do esporte, como Lionel Messi e David Beckham, além de estrelas como Victoria Beckham, Arnold Schwarzenegger e Jennifer Aniston.
A seguir, veja os destaques entre filmes e teasers já divulgados para o Super Bowl 2024.
Lionel Messi, Jason Sudeikis e Dan Marino, para Michelob Ultra
Tom Brady, Vince Vaughn e Wayne Gretzky, para BetMGM
David e Victoria Beckham, para UberEats
Jennifer Aniston e David Schwimmer, para UberEats
Kris Jenner, para Oreo
Chris Pratt, para Pringles
Arnold Schwarzenegger, para State Farm Insurance
Jenna Ortega, para Doritos
Kate McKinnon, para Hellmann's
Post Malone, para Bud Light
Chiefs vencem Super Bowl com show triunfal de Rihanna