Vítima estava grávida e foi encontrada ferida no domingo (11). Suspeito apontou o ex-companheiro da vítima como o mandante do crime. Suspeitos de feminicídio em Guararema seguem presos
Os dois suspeitos de uma tentativa de feminicídio em Guararema seguem presos. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TIJ-SP), os suspeitos passaram por uma audiência de custódia na quinta-feira (15).
O TJ-SP informou ainda que por ser um cumprimento de mandado de prisão foi verificada a legalidade do ato e ambos seguem presos.
A vítima de 39 anos foi encontrada no domingo (11), depois de ficar desaparecida por alguns dias.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Ponto de ônibus em Guararema onde mulher foi esfaqueada
João Belarmino/ TV Diário
Os suspeitos do crime são o ex-companheiro da vítima e um amigo dele. Segundo o delegado Jorge Luís Esteves, o ex-companheiro da vítima ofereceu R$ 5 mil para um amigo de infância viciado em crack matar a mulher. "Isso foi feito só que ela não morreu. Ele simulou um encontro com ela, mas não foi. Para forjar um álibi aqui em Guararema no Centro da cidade. E esse executor que ele contratou foi e fez um corte profundo no pescoço da vítima", explica o delegado
Leia Também
Polícia Militar detém suspeitos de tentativa de feminicídio em Guararema
Mulher desaparecida é encontrada em Guararema
Esteves destaca que a vítima foi para o hospital em estado grave e perdeu o bebê. O delegado afirma que nesta quarta-feira (14), ela foi transferida para São Paulo e corre risco de morte.
Investigação
A prisão dos suspeitos aconteceu depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima.
A PM prendeu inicialmente o homem que esfaqueou a vítima. A Polícia Militar informou que ele apontou o ex-companheiro da vítima, que é amigo dele, como o mandante do crime.
Os dois prestaram depoimento na delegacia de Guararema na quarta-feira e ficaram detidos, esperando a audiência de custódia que aconteceu nesta quinta-feira.
Segundo a versão apresentada pelo suspeito para a PM, o amigo ofereceu para ele R$ 5 mil para assassinar a ex-companheira.
O suspeito contou aos policiais militares que o ex da vítima disse que a mulher estava infernizando a vida dele. Ela foi esfaqueada no pescoço e perdeu o bebê que esperava.
A Polícia Militar, então, voltou ao local do crime com o suspeito e ele apontou onde estava a faca usada na tentativa de homicídio. A arma foi encontrada e apreendida pela PM.
A PM informou também que a vítima confirmou que quem marcou encontro no local do crime, um ponto de ônibus perto de uma rodovia, foi o ex-companheiro. Segundo a PM, através de uma foto a mulher reconheceu o suspeito como autor do crime.
Polícia Militar levou suspeito para a delegacia de Guararema
Polícia Militar/Divulgação
Assista a mais notícias