Globall Security

Após temporais, crateras surgem em ruas e avenidas do Alto Tietê

Por Nova TV Alto Tiete em 14/02/2023 às 19:38:34

Arujá, Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes foram algumas das cidades onde moradores registraram imagens de buracos abertos após os temporais dos últimos dias. Fortes chuvas abrem crateras e aumenta a preocupação dos moradores no Alto Tietê

Cada vez que chove forte aumenta a preocupação dos moradores do Alto Tietê. Por causa dos temporais, crateras surgiram em várias cidades da região.

Um desses casos foi registrado em Arujá, à beira da Avenida Renova. “O negócio tá feio. Daqui a pouco a cratera aqui, o buraco aqui vai engolir rua aqui. Complicado. Daqui a pouco chega no asfalto. Uns 50 centímetros mais ou menos e chega no asfalto. Tá complicado, hein. Uns 25, 30 metros sossegado. Complicado, o negócio tá feio. A Prefeitura de Arujá tomaram providência, mas espero que a providência que eles tomem é pra resolver o problema do buraco. E não apenas colocar esses cavaletes. Mas espero que eles resolvam o problema, porque senão… Ontem choveu bastante”, disse um morador da cidade.

Morador de Arujá registrou imagens de cratera à beira da Avenida Renova

TV Diário/Reprodução

Em Ferraz de Vasconcelos, a parte final da Rua Jorge Amado ficou assim depois das chuvas fortes. “Olha a correnteza da água aqui como que é. Pra vocês ter a dimensão. Oh, a bagaceira que é aqui. Oh, essa aqui é a Rua Jorge Amado. Essa aqui é minha casa. Olha o que aconteceu aqui, entendeu? Abriu. Se você reparar aqui, tá molhando tudo a sapata ali. Tá levando ali, entendeu? Se chegar aqui vai arrastar a casa e vai começar a puxar de lá pra cá. Se puder dar uma reforçada e mostrar, entendeu? O lado de cá também. Olha o buraco que fez aqui. Olha o tamanho da cratera que abriu aqui. O pessoal jogou terra aqui. Não sei se você consegue ver, mas o final dessa rua era aqui. Olha pra onde ela foi. Tá levando tudo. Estourou ali", explicou um morador da via.

Em Mogi das Cruzes, o final da Rua Paraguaçú também cedeu por causa dos temporais. Quem mora perto do local está com medo de que as casas sejam afetadas. O morador que enviou as fotos para a produção do Diário TV disse que Prefeitura e Defesa Civil sabem do problema. Através de fotos, é possível ver que o local está sinalizado, inclusive com uma rede para que ninguém se aproxime do córrego.

A Prefeitura de Arujá disse que o problema foi provocado pelo deslocamento de um tubo de saída de água. A pista segue sinalizada e não oferece risco aos usuários. não deu um prazo para resolver o problema.

Sobre este problema na Vila Ressaca, em Mogi das Cruzes, a Prefeitura disse que vem acompanhando a situação. Na nota enviada, a administração do município explica que a Defesa Civil esteve no bairro no dia da queda do muro e orientou os moradores. Inclusive, interditou um imóvel que apresentava risco.

O município ainda disse que fez a limpeza do córrego para diminuir o volume de água no trecho e evitar maiores problemas. O projeto para reconstrução do muro está em andamento e disse que é preciso aguardar o período de estiagem para fazer a obra.

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos respondeu sobre a Rua Jorge Amado e disse que a obra está sendo realizada e, no momento, foi pausada por causa das chuvas, pois, as ações precisam ser realizadas com o terreno seco. Engenheiros da construtora que está responsável pela obra acompanham a situação de perto.

A Defesa Civil também está atenta e monitorando o local, mas neste momento, todo efetivo da corporação está empenhado nas ações que estão sendo realizadas na contenção dos deslizamentos que ocorreram na Vila Cristina.

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Fonte: G1

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio Guarupass