Casos aconteceram no domingo (3). Uma mulher, em Suzano, e um homem, em Mogi, tentavam entrar nos CDPs portando entorpecentes para visitar pai e amigo, respectivamente. Droga apreendida durante revista no CDP
Divulgação/SAP
Dois jovens foram flagrados com drogas nas roupas ao tentarem entrar nos Centros de Detenção Provisória (CDPs) do Alto Tietê. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os dois casos ocorreram no domingo (4), sendo um em Mogi das Cruzes e outro em Suzano.
A SAP informou que as ocorrências aconteceram durante a revista de familiares de presos, no horário de visitas.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Em um dos casos, um jovem de 20 anos tentou visitar o amigo que está detido no CDP de Mogi das Cruzes. Após passar pelo escaner corporal, o aparelho acusou irregularidades nas roupas do homem. A SAP informou que ele admitiu para os policiais penais que carregava droga em invólucros escondidos em sua roupa.
O visitante foi encaminhado para a delegacia de polícia local para abertura de boletim de ocorrência e outras providências legais.
Drogas sintéticas foram encontradas com a mulher no CDP de Suzano
Divulgação/SAP
No mesmo dia, uma jovem de 18 anos tentava visitar o pai detido no CDP de Suzano quando servidoras do centro de reclusão notaram anormalidades nas imagens captadas pelo escaner corporal.
De acordo com a SAP, ela confessou que estava com entorpecentes na roupa e entregou às funcionárias quatro invólucros de papel que continham aproximadamente 2,7 gramas de droga sintética e 3,2 gramas de maconha.
A mulher foi encaminhada para a delegacia de polícia central de Suzano para registro do boletim de ocorrência e demais trâmites legais.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê