Freitas esteve na cidade para fazer a entrega das chaves de 150 apartamentos do programa "Casa Paulista". Alça de acesso em Suzano, regularização fundiária e Fatec: veja anúncios do Governador de SP para o Alto Tietê
João Belarmino/TV Diário
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve em Suzano, na Grande São Paulo, neste sábado (9) e anunciou investimentos para o Alto Tietê. Freitas esteve na cidade para fazer a entrega das chaves de 150 apartamentos do programa "Casa Paulista".
Durante a visita, o governador falou sobre:
Serviço de hemodiálise no Hospital Regional;
Instalação de Batalhão de Ações Especiais;
Alça de acesso em Suzano;
Obras de desassoreamento e regularização fundiária em Itaquaquecetuba;
Obras da Fatec em Suzano.
O primeiro foi o anúncio do serviço de hemodiálise no Hospital Regional do Alto Tietê. A unidade iniciou os atendimentos em novembro do ano passado.
Outro anúncio feito foi que a Companhia de Ações Especiais (Caep) deve chegar em Suzano e que, em breve, o local irá virar um Batalhão de Ações Especiais (Baep). O secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, falou sobre a criação de um Baep no Alto Tietê em junho do ano passado, durante uma visita.
Freitas disse também sobre a implantação de uma alça de acesso ao Rodoanel Mario Covas, em Suzano. "Na semana que vem, tem uma reunião entre a Secretaria de Parcerias em Investimentos com o consórcio da região. A nossa ideia é já dar o primeiro passo para a alça de Suzano, a ideia é que a gente inicie - a partir dessa reunião - a confecção do projeto executivo e, acabando esse período, queremos começar imediatamente a obra".
Durante a visita, também foram citadas obras de melhoria para Itaquaquecetuba. Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Itaquaquecetuba decretou estado de emergência após as fortes chuvas e o bairro Vila Maria Augusta ficou completamente alagado. Além disso, vale lembrar que, no ano passado, mais de 1,5 mil pessoas ficaram desalojadas por causa de deslizamentos e enchentes na cidade.
Alagamento na Vila Maria Augusta: Muro em frente a porta de casa, crianças nos ombros e até "kit" para atravessar a enchente
"Nós vamos desassorear a região de Itaquaquecetuba. Vamos fazer também algumas ações de despoluição. 60 mil pessoas em Itaquaquecetuba vão entrar na regularização. É um trabalho muito forte que será feito lá, tanto no campo da prevenção, de desassoreamento, quanto no campo da habitação e da regularização fundiária", disse o Governador de São Paulo.
Por fim, Tarcísio de Freitas anunciou o começo das obras da Fatec de Suzano. Segundo ele, o investimento inicial é de cerca de R$ 24 milhões e a obra deve ser concluída em um prazo de até dois anos.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê