Globall Security

Morre aos 96 anos Padre Vicente, fundador do Instituto Pró+Vida São Sebastião

.

Por Nova TV Alto Tiete em 12/03/2024 às 18:25:27

Religioso italiano fundou a instituição em Mogi das Cruzes em 1977, com o objetivo de dar lar e cuidado para os idosos. A causa da morte ainda não foi divulgada. Padre Vicente morava no Brasil desde 1962 e morreu nesta terça-feira

Divulgação/Instituto Pro+Vida

O padre Alfredo Morlini, conhecido como padre Vicente do Instituto Pró+Vida São Sebastião, morreu na tarde desta terça-feira (12), aos 96 anos. Italiano, ele fundou a instituição em 1977 em Mogi das Cruzes, onde morava.

? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp

A causa da morte ainda não foi comunicada. As informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas posteriormente.

"No dia 12 de abril o padre Vicente completaria 72 anos como padre. O sentimento da Diocese é de muita gratidão a Deus por ter o deixado conosco por tantos anos, por décadas. O padre Vicente foi também pároco da Catedral, auxiliou tantos trabalhos, mas teve sua vida marcada por esse trabalho em benefício dos idosos", disse o bispo dom Pedro Luiz Stringhini.

"O padre Vicente resistiu bastante, porque há tempos que ele vem em uma vida debilitada quanto à saúde física, mas o seu coração era bastante forte. Ele resistiu até quando pode e agora ele descansa em paz", completou o bispo.

A história do Padre Vicente

Nascido no dia 4 de fevereiro de 1928, na cidade de Reggio Emilia, na região norte da Itália, padre Vicente foi ordenado sacerdote em abril de 1952, no país europeu. Chegou ao Brasil em 1962, morando primeiro na cidade de Rio Branco (AC).

Depois, o religioso se mudou para Mogi das Cruzes, onde foi pároco da Catedral de Sant'Anna, entre os anos de 1968 a 1979, e das paróquias Santo Antônio e São José Operário. Ele também foi coordenador das Pastorais dos Idosos, dos Enfermos e da Saúde.

Padre Vicente fundou o Instituto Pró+Vida São Sebastião no dia 16 de setembro de 1977, com o desejo de oferecer aos idosos carentes uma casa e o cuidado com a alimentação, vestuário e medicamentos, além de amor e carinho.

Assista a mais notícias do Alto Tietê

Fonte: G1

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio Guarupass