Homem é internado após ser picado por cobra em Guararema
.
Família relata que a vítima ainda não recebeu o soro antiofídico e que demora é preocupante porque o paciente não fala direito e toma remédios controlados. Em nota, a Secretaria de Saúde de SP disse que paciente já recebeu o soro. Homem de 29 anos picado por cobra em Guararema reclama de atendimento médico
Um homem, de 29 anos, precisou ser internado após ser picado por uma cobra em Guararema. O caso aconteceu na quarta-feira (13). A família relata que a vítima, Eduardo dos Santos Wolff, ainda não recebeu o soro antiofídico.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
A equipe do Diário TV pediu um posicionamento para a Secretaria Estadual de Saúde. Em nota, a secretaria respondeu que o paciente recebeu o soro antiofídico e que o atendimento prestado teve apoio técnico do Instituto Butantan, que orientou o hospital quanto as condutas adotadas.
O homem foi levado para a Santa Casa de Guararema e, depois, transferido para o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. Segundo a irmã de Wolff, essa demora na aplicação do soro antiofídico é preocupante porque o paciente não fala direito e toma remédios controlados.
A Secretaria Estadual de Saúde disse ainda que o quadro clínico do paciente é estável. Ele foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o setor de observação e deve permanecer internado para acompanhamento da evolução do quadro.
Homem foi levado para a Santa Casa de Guararema e, depois, transferido para o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes
Vinícius Silva/TV Diário
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Fonte: G1