O sindicato do comércio varejista de Mogi das Cruzes, filiado a federação do comércio de Bens, Serviços e turismo do Estado de São Paulo (FECOMÉRCIO). Através de seu representante o Presidente Valterli Martinez, emitiu um ofício de urgência, direcionado direto ao presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira, solicitação a apreciação emergencial da PL 108/2021.
No ofício encaminhado ao plenário, o hábil presidente doSincomércio Mogi das Cruzes que veem realizando diversas articulações políticas, em prol do crescimento do alto tietê, em uma esfera emergente e organizada, que se destaca com o crescimento do Condemat e as ações de sucesso arquitetadas pelo presidente Valterli Martinez, que busca a equalização das cidades do Alto Tietê e a robustez da economia crescente de Mogi das Cruzes. A PL 108/2021, trata do aumento de limites de receita para enquadramento das empresas micro e pequenas empresas ajustando ao teto de Microempreendedores Individuais, o que pode possibilitar que os micro empreendedores individuas, e empresas de pequeno porte, possam aumentar o número de contratação para mais um funcionário.
Onde o trabalho recebe o equivalente a um salário mínimo ou montante do piso salarial da categoria enquadrada. Segundo Martinez, a atualização se faz necessária, uma vez que; consiste em mera correção monetária para ajustar os limites de receita do Simples Nacional. Cabe salientar que no PLP os valores de Sublimetes para fins de recolhimento
de impostos relativos a circulação de mercadorias e transportes interestaduais e municipais e de Comunicação.