Segundo a polícia, Caique Andrade discutiu com um conhecido porque um teria ignorado o cumprimento do outro. Esposa do jogador disse que o estado de saúde dele é grave e delicado. Caique Andrade é jogador do time de várzea Real Sociedade de Arujá
Fabiene Alves/Arquivo pessoal
Caique Andrade, jogador de várzea que foi atropelado após uma discussão em Arujá
Reprodução/Redes sociais
"Fiquei em choque na hora, não acreditava que aquilo tinha acontecido, foi tudo muito rápido", disse Fabiene Alves, esposa de Caique Andrade, jogador de várzea que foi atropelado após uma discussão em Arujá, na Grande São Paulo.
Em entrevista ao g1, Fabiene, de 25 anos, contou que presenciou toda a situação. Ela estava com o marido e tentava apaziguar a discussão. "Fiquei segurando ele até o momento que ele vai até o carro. Ele é muito forte. Não segurei forte o suficiente. Uma hora ele conseguiu se soltar e foi", relatou.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
No vídeo, é possível ver o momento em que o jogador, de 28 anos, vai em direção ao carro do suspeito, que manobra o veículo e acelera na direção do atleta, que é arremessado (assista abaixo).
Jogador de várzea é atropelado em Arujá
Em um post nas redes sociais, Fabiene disse que o estado de saúde do jogador é grave e delicado (veja abaixo). "Ele teve uma costela quebrada que perfurou o pulmão, tem lesões sérias na cabeça, traumatismo craniano e sangramento no cérebro. Os médicos acham que pode ter alguma lesão no abdômen também, estão fazendo exames para verificar", explicou.
"Hoje o que eu mais tenho é medo. [Medo] De perder ele, dele não ser mais o mesmo... Mas eu tenho fé. Acredito que Deus está na frente de tudo. Ele é um Deus de milagres e vai fazer um milagre na vida do Caique".
Em um post nas redes sociais, Fabiene disse que o estado de saúde do jogador é grave e delicado
Reprodução/Redes sociais
Jogador talentoso e marido apaixonado
Caique é jogador do time de várzea Real Sociedade de Arujá. Além disso, o atleta acumula passagens em times profissionais, como a Ponte Preta, de Campinas, e o Atlético Monte Azul, do interior de São Paulo.
O amor pelo futebol começou desde muito cedo. "Caique começou a jogar com, mais ou menos, 5 anos, porque o pai dele jogava também - na várzea -, e sempre gostou muito de futebol. Foi uma coisa de família. O apelido do pai dele é 'Coca' e aí o apelido do Caique ficou 'Coquinha', assim que ele é conhecido", contou Fabiene.
"Logo logo você está com a gente em campo, fazendo o que você mais gosta, comemorando o seu gol" e "eu tenho muita fé que meu amigo vai dar a volta por cima e vai sair dessa, vamos continuar orando" são alguns dos comentários feitos nas redes sociais.
Ela e o marido são casados há quatro anos, mas têm um relacionamento há dez.
"O Caique é incrível, super atencioso. Ele cuida de mim como ninguém nunca cuidou. Foi o meu primeiro amor, meu primeiro namorado", disse.
Caique Andrade e Fabiene Alves estão juntos há dez anos
Fabiene Alves/Arquivo pessoal
Sobre o caso
Segundo o delegado Jaime Pimentel, da delegacia de Arujá, o jogador Caíque Andrade estava em uma lanchonete localizada na Estrada Santa Isabel, quando discutiu com um conhecido porque um teria ignorado o cumprimento do outro.
O desentendimento continuou fora do estabelecimento e a câmera de segurança flagrou o momento em que o autor do crime passa de carro, faz o retorno e joga o carro para cima de Caíque. A vítima, então, é arremessada.
LEIA MAIS:
Jogador de várzea é atropelado após discussão na Grande São Paulo; VÍDEO
Ainda de acordo com o delegado, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e quando chegou ao endereço encontrou Caíque já em estado grave. Os policiais acionaram o Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e a vítima foi encaminhada para o Hospital Luzia de Pinho Mello, em Mogi das Cruzes.
Pimentel revelou que Caíque está entubado, tendo sofrido traumatismo craniano, perfuração do pulmão por conta de fratura nas costelas, hemorragia interna e está passando por procedimentos cirúrgicos.
O suspeito teria fugido do local. O caso está sendo tratado como tentativa de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa da vítima. De acordo com o delegado, o suspeito é empresário e já tem passagem por estelionato. O carro utilizado estava no nome de uma outra mulher, com quem a Polícia não conseguiu contato.
Nesta segunda-feira (2), foi solicitada a prisão do autor e a busca e apreensão do veículo usado no atropelamento, mas ainda não houve liberação do mandado.
Jogador de várzea é atropelado após discussão em Arujá
Confira a nota na íntegra da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo sobre o caso:
"A Polícia Civil investiga uma tentativa de homicídio contra um homem, de 28 anos, ocorrida na madrugada deste domingo (31), na Estrada de Santa Isabel, em Arujá.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que a vítima discutia com um conhecido seu, momento em que foi atropelada por ele.
O suspeito fugiu e o homem foi socorrido em estado grave ao Hospital Luzia Pinho de Melo de Mogi das Cruzes. O caso foi registrado como homicídio tentado na Delegacia de Polícia de Arujá".
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê