Um motorista foi roubado na Dutra e teve o veículo roubado, mas foi mantido em cárcere privado em outro veículo. Um homem foi preso e um menor foi detido. Roubo com retenção de vítimas leva a polícia até desmanche em Ferraz de Vasconcelos
O sequestro de um homem levou a Polícia Civil a descobrir um desmanche em Ferraz de Vasconcelos. A vítima teve uma van roubada na manhã desta quarta-feira (10), na Dutra, e foi liberada do cárcere por equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Guarulhos, que também localizaram o veículo roubado.
? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O motorista, que não quis se identificar, conta estava seguindo viagem de Minas Gerais pra Santa Catarina em uma van de manutenção móvel para caminhões, quando um motoqueiro fez sinal dizendo que a roda do veículo estava solta.
"Quando eu pensei em encostar, aí veio uma Spin, veio uma Spin preta e me fechou. Aí já desceu mandando eu colaborar que eles não iam fazer nada comigo, que iam levar só o que é da empresa", relata.
Enquanto a vítima era feita refém, policiais do núcleo de roubo de cargas da Dise de Guarulhos receberam uma denúncia anônima com as características do carro usado pelos criminosos.
"Eles foram checar a denúncia e, chegando próximo, repararam a porta do carro aberta e decidiram pela abordagem. E a surpresa, estava no banco dianteiro um rapaz e no banco traseiro havia uma pessoa agachada. Na abordagem souberam que ali, na verdade, havia uma vítima que havia sido roubada horas antes e estava sendo mantida sobre cárcere", explica a delegada da Dise de Guarulhos, Aurea Albanez.
Ainda de acordo com a delegada, a vítima foi quem contou estava na Dutra, próximo à Rodovia Ayrton Senna, quando foi abordada por quatro indivíduos, sendo dois em uma moto cada e mais dois em um carro. Eles roubaram o veículo e um deles manteve o homem refém para a prática do crime de extorsão.
"Então, temos aí dois crimes. O crime de roubo e o crime de extorsão pois haviam pedido as senhas da vítima para fazerem pix", ressalta Aurea.
A partir disso, o homem que estava no carro foi preso e, continuando as diligências, a Polícia Civil encontrou o local, em Ferraz de Vasconcelos, onde já estava sendo feito o corte no veículo roubado. Um menor também foi detido no endereço.
Endereço em Ferraz de Vasconcelos já era conhecido pelo corte de veículos
Reprodução/TV Diário
"Com o menor tinham mais três indivíduos, já era um local conhecido pelo corte de veículos. Foram todos trazidos, o menor apreendido, pois ele está também configurado em um ato infracional similar ao crime de roubo e extorsão e um detido pelo crime de roubo e extorsão. Mas nós continuamos nas diligências e já temos mais três identificados", ressalta a delegada.
Ainda de acordo com a Polícia, todos os suspeitos identificados já têm passagens por crimes patrimoniais, como roubo de caminhão, roubo de cargas e corte de veículos. O caso foi registrado na Dise de Guarulhos.
Assista a mais notícias do Alto Tietê