Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ALTO TIETÊ

Motorista é preso com droga escondida em painel de carro na Dutra em Guararema

Prisão aconteceu durante uma operação que foi resultado de uma investigação.


Foto: G1 - Globo.com
Prisão aconteceu durante uma operação que foi resultado de uma investigação. Segundo a polícia, ele levava quase meio quilo de haxixe para Taubaté. Homem é preso com meio quilo de haxixe na Rodovia Presidente Dutra

Um homem foi preso na Rodovia Presidente Dutra no trecho de Guararema com quase meio quilo de haxixe. A droga estava escondida atrás do painel do carro. O celular do suspeito também foi apreendido.

De acordo com a polícia, a prisão é resultado de uma operação que começou no final da tarde de terça-feira (16).

Equipes do núcleo de roubo de cargas da Delegacia de Guarulhos montaram um esquema especial de abordagem. O alvo, um veículo usado para o transporte de drogas, foi identificado durante um trabalho de investigação.

Já era noite quando o motorista foi abordado no quilômetro 176 da Dutra, na altura de Guararema.

Durante a vistoria, os policiais conseguiram localizar a droga que estava escondida atrás da estrutura do painel. A polícia informou que as drogas estão sendo retiradas aos poucos da Baixada Santista por conta da Operação Verão.

Segundo a polícia, o motorista disse que estava levando os entorpecentes para Taubaté no Vale do Paraíba.

O haxixe estava dividido em quatro pacotes que juntos pesavam quase meio quilo. A droga é produzida com os brotos da maconha que são protegidos do sol e do calor por uma camada oleosa. Esse óleo é rico em THC. E, por isso, o entorpecente é considerado uma droga pesada. O celular do motorista também foi apreendido.

Ele foi preso em flagrante e levado para Delegacia Seccional de Guarulhos. Ainda de acordo com a polícia, em um primeiro momento ele disse que era motorista de aplicativo, que voltava para casa em São José dos Campos e não sabia da existência da droga.

A polícia informou que na delegacia ele mudou a versão, dizendo que não era a primeira vez que fazia esse tipo de serviço. O motorista teria falado ainda que costumava receber R$ 500, pelo transporte da droga e o endereço de entrega só era revelado por meio de uma ligação não identificada quando ele chegava na cidade destino.

Assista a mais notícias

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!