Globall Security

Escadas e passarela da Estação Calmon Viana da CPTM começam a receber obras nesta segunda-feira

.

Por Nova TV Alto Tiete em 22/04/2024 às 13:37:23

De acordo com a CPTM, serviços serão divididos em etapas e terão duração de oito meses. Estação atende as linhas 11-Coral e 12-Safira. Passarela metálica CPTM Calmon Viana

TV Diário/Reprodução

A Estação Calmon Viana da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), localizada em Poá, começa a receber serviços de manutenção a partir desta segunda-feira (22). As escadas e a passarela metálica da estação vão receber obras para melhorar as condições de conforto e de segurança dos passageiros que utilizam as Linhas 11-Coral e 12-Safira.

De acordo com a CPTM, serão realizadas os seguintes trabalhos: substituição das chapas de piso da passarela, degraus e adequação de altura do lance das escadas; manutenção corretiva das instalações de águas pluviais com a substituição das calhas, da cobertura da passarela e dos corrimãos; além do tratamento e pintura da estrutura.

? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp

Para minimizar a interferência aos passageiros, os serviços serão realizados de forma escalonada, sem interdição total da estrutura.

A primeira fase terá início nessa segunda-feira, com o desmonte e troca dos degraus da escada de acesso à Plataforma 4, tendo previsão de ser concluída em 30 dias. Nesse período, o acesso à Plataforma 4 ficará fechado, sendo que os passageiros deverão utilizar a Plataforma 3 para acesso à Linha 12-Safira.

Em seguida, ocorrerá a troca do piso da passarela entre as Plataformas 3 e 4, sendo que posteriormente o trabalho continuará no piso entre as Plataformas 2 e 1 - durante essas fases do trabalho, a passarela será dividida por tapumes, permitindo a circulação dos passageiros.

Por fim, ainda segundo a CPTM, haverá obras no piso da escada de acesso às Plataformas 2 e 3 e na escada localizada na Plataforma 1. Essas intervenções devem ocorrer no segundo semestre e serão informadas previamente aos passageiros.

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Fonte: G1

Comunicar erro
Fesma

Comentários

Anuncio Guarupass