Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

ALTO TIETÊ

Dia das Mães deve aumentar vendas no comércio de Mogi em até 10%, aponta Associação Comercial

.


Associação Comercial de Mogi estima que o tíquete médio dos presentes fique em R$ 150. Comerciantes da cidade acreditam que movimento nas lojas será maior neste sábado (11). Dia das Mães deve aumentar vendas no comércio de Mogi em até 10%

ACMC/Divulgação

O Dia das Mães, que neste ano é celebrado neste domingo (12), é a segunda melhor data do calendário varejista. Por isso, a expectativa é que a busca por presentes possa alavancar as vendas do comércio de Mogi das Cruzes.

A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) espera que a busca pelos presentes eleve entre 8% e 10% as vendas nas lojas, na comparação com o mesmo período de 2023.

Tradicionalmente, o Dia das Mães aumenta as vendas de roupas, calçados, perfumes, cosméticos, flores, joias e eletrônicos. Os bares e restaurantes, além de outros setores de serviço, como salões de beleza, spas e hotéis, também registram uma procura significativa.

? Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp

"O volume de vendas do Dia das Mães só perde para o Natal. A data já traz bons resultados, especialmente pela antecipação do décimo terceiro de aposentados e pensionistas, que é um importante recurso na economia, e consequentemente, no comércio. Historicamente esse mês é sinônimo de boas vendas em nossa cidade. A procura pelos presentes deve se intensificar ao longo dessa semana, principalmente no fim de semana", analisa a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.

A estimativa da Associação Comercial de Mogi é que cada filho desembolse ao menos R$ 150 com os presentes.

"Esse é um bom período para os lojistas venderem os produtos da coleção outono/inverno, já que o clima mais frio deve chegar nas próximas semanas. Manter o estoque abastecido, com variedade de peças e ter uma equipe treinada para identificar as necessidades dos clientes são essenciais para fomentar as vendas e fidelizar os consumidores", orienta a presidente.

Para os comerciantes de Mogi, a véspera do Dia das Mães, neste sábado (11), promete ser o dia de mais movimento em relação à data comemorativa.

"Expectativa boa. Tem que movimentar bastante o Instagram para dar opções. Aumentei o nicho, roupas, calçados, bijuterias, pra qualquer tipo de presente. Sexta e sábado aumenta. Por isso vamos atuar até mesmo em horário especial", explica Karin Padovani, que possui uma loja de roupas femininas no distrito de Brás Cubas.

Vanessa Diógenes, gerente de uma loja de departamento no Centro de Mogi, também deposita a esperança de aumento nas vendas mais próximo à data. "Nas últimas semanas tem sido normal [a procura por presentes]. A expectativa é que melhore neste sábado".

Por outro lado, Sueli Coelho, proprietária de uma floricultura na cidade, afirma que as vendas de flores e cestas cresceram desde a última semana. "Começou a aumentar o movimento aqui na loja na quinta-feira. Eu acredito que a Festa do Divino de Mogi também vai contribuir para um número maior de procura pelas flores e vai impactar a loja".

Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!